Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Nissan vende fábrica na África do Sul para montadora chinesa

| Notícias do Mundo

A Nissan Motor anunciou a venda de sua fábrica na África do Sul para uma montadora chinesa. Esta é a última das sete unidades que a empresa japonesa planejava desativar em seu plano de reestruturação de negócios.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
nissan 26 jan 2026 destaque

Reestruturação: Nissan fecha fábrica na África do Sul (banco de imagens)

A Nissan Motor anunciou que venderá sua fábrica na África do Sul para uma montadora chinesa. A unidade é a última das sete que a empresa japonesa havia comunicado que desativaria, como parte de seu plano de reestruturação de negócios.

Publicidade
UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão

A empresa japonesa informou que descontinuará a produção de veículos em sua fábrica de Rosslyn por volta de maio , com a Chery South Africa programada para adquiri-la.

Consolidação global de unidades

A Nissan divulgou, em maio passado, que consolidaria suas fábricas de produção de veículos de 17 para 10 até o ano fiscal de 2027. A empresa então anunciou planos para fechar quatro fábricas fora do Japão — duas no México, uma na Argentina e uma na Índia.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

A companhia também revelou planos para encerrar a produção de veículos em sua fábrica de Oppama e na de Shonan, da subsidiária Nissan Shatai. Ambas estão localizadas na província de Kanagawa.

Desempenho e queda nas vendas

As vendas globais da Nissan totalizaram 1,48 milhão de unidades nos seis meses até setembro de 2025. Isso representou uma queda de 7,3 por cento em relação ao mesmo período do ano anterior. Suas vendas caíram nos principais mercados, como na China, no Japão e na Europa.

A Nissan também projeta que sua receita líquida para o ano fiscal completo, que termina em março de 2026, diminuirá 7,4 por cento em relação ao ano anterior.

A montadora japonesa tem trabalhado para revisar sua capacidade de produção excessiva e reduzir custos. A questão agora é se a empresa será capaz de melhorar a lucratividade por meio de medidas como o aumento das vendas de veículos e a restauração da imagem da marca.

Fonte: NHK

🎥 Assista ao vídeo desta notícia

+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo