
Japão: pico de viagens após Ano Novo causa superlotação em estações (ilustrativa/banco de imagens)
A corrida de viajantes retornando dos feriados de fim de ano e Ano Novo no Japão atingiu seu pico no sábado (3), com os trens-bala totalmente reservados e os aeroportos movimentados.
A Estação JR Shin-Osaka, no oeste do Japão, estava lotada de pessoas seguindo em direção a Tóquio. Um morador de Tóquio, de 43 anos, que visitou sua cidade natal em Sakai (Osaka), disse: “Consegui tirar um bom descanso lá”.
Congestionamento contínuo também foi registrado na estação JR Tóquio ao longo do dia. Uma mulher de 77 anos que mora em Shunan (Yamaguchi), expressou alegria por ter passado um “Dia de Ano Novo relaxante e bom”.
Artigos relacionados
O pico do retorno
Entre os viajantes que retornavam estava uma mulher de 29 anos que visitou sua cidade natal em Anamizu, uma das áreas na província de Ishikawa duramente atingidas por um poderoso terremoto no Dia de Ano Novo de 2024.
Sua casa não foi gravemente danificada pelo tremor, mas a jovem, ao ser entrevistada na Estação de Kanazawa em Ishikawa, refletiu sobre as muitas pessoas, incluindo parentes, que continuam a viver em moradias temporárias. “Espero que este ano seja um ano pacífico, sem desastres”, disse ela.
No aeroporto de Narita (Chiba) muitas pessoas estavam retornando de seus destinos no exterior durante o período de feriados.
Movimentação internacional e desafios nas estradas
Uma moradora de 57 anos de Yokohama (Kanagawa) que passou um tempo no Vietnã, estava feliz em compartilhar sua viagem pelo país do Sudeste Asiático, onde teve um “gostinho de verão”.
De acordo com a Japan Railways, os assentos reservados nos trens-bala com destino a Tóquio, de várias partes do paí , estavam totalmente ocupados.
Enquanto isso, a forte nevasca em certo momento causou um engarrafamento de até 23Km em uma via expressa na província de Hiroshima, no oeste do Japão.
Fonte: MN







