
Grande apreensão (Ibaraki Shimbun)
Uma equipe conjunta de investigação da Divisão 2 de Controle do Crime Organizado da Polícia da Província de Ibaraki e das Delegacias de Polícia de Joso e Sakai prendeu dois vietnamitas sob suspeita de violar a Lei de Controle de Cultivo de Cannabis para fins de tráfico.
Os vietnamitas presos são um desempregado de 36 anos residente na cidade de Tsukubamirai; e outro soldador de 27 anos, em situação de residência ilegal, que mora na cidade de Koga, ambas cidades na província de Ibaraki.
Eles tinham plantações de cannabis nos cômodos de casas isoladas, na província de Ibaraki, descobertas em 2 de outubro do ano passado, mas a prisão ocorreu na terça-feira (13).
Artigos relacionados
O vietnamita desempregado tinha 122 plantas na casa, na cidade de Joso, enquanto o soldador cultivava 128 vasos em uma casa na cidade de Bando.
De acordo com a polícia, as duas casas foram descobertas como resultado de uma análise do telefone celular de outro indivíduo preso por cultivar cannabis em um armazém na cidade de Kasama (Kanagawa).
Ambas as casas são alugadas pela mesma imobiliária na província, e os contratos estão em nomes diferentes dos dos dois.
O caso está sendo investigado para apurar a possibilidade de fazerem parte de um grupo do crime organizado.
Não foi divulgado se os dois confessaram o crime.
Fonte: Ibaraki Shimbun







