
Homicídio em Tóquio: Presidente de empresa de áudio é assassinado (imagem ilustrativa/PM)
Um homem foi encontrado caído e sangrando dentro de um apartamento trancado no distrito de Ota (Tóquio), por volta das 10h40 da quinta-feira (8), e foi declarado morto no local.
O Departamento de Polícia Metropolitana anunciou na sexta-feira (9) que o homem era Akihiro Kawashima, de 44 anos, presidente de uma empresa de equipamentos de áudio, que residia no terceiro andar do apartamento.
Alguns amigos, que não conseguiam entrar em contato com Kawashima nem entrar em sua casa, avisaram a polícia através do síndico do prédio. Os oficiais subsequentemente encontraram a vítima na cozinha. Ele estava usando um moletom com capuz, mas estava de cueca da cintura para baixo.
Artigos relacionados
Detalhes da investigação e causa da morte
De acordo com os investigadores, Kawashima apresentava mais de 10 ferimentos os quais podem ter sido infligidos por uma arma branca.
Cinco dos ferimentos, incluindo os no pescoço, abdômen inferior e coxa esquerda, foram descritos como grandes facadas. Ferimentos de defesa também foram encontrados em ambas as mãos. A causa da morte é considerada como perda de sangue. O Departamento de Polícia Metropolitana está investigando o caso como homicídio.
Não havia sinais de que o apartamento tivesse sido saqueado, e a porta da frente estava trancada. A chave foi encontrada no chão perto da entrada, e pegadas ensanguentadas foram vistas em uma escada externa até o primeiro andar, disseram os investigadores.
Dinâmica do crime e últimos passos da vítima
A polícia acredita que, após atacar Kawashima, o agressor trancou a porta da frente, depois jogou a chave do apartamento de volta através da fenda de correio e fugiu pelas escadas externas.
Kawashima havia planejado encontrar dois conhecidos para uma refeição naquele dia, mas não apareceu no local do encontro.
Imagens de câmeras de segurança da área mostraram Kawashima retornando para casa por volta das 19h da quarta-feira, disseram os investigadores. O prédio do apartamento fica em um bairro residencial a cerca de 450m a sudeste da estação Omori da JR.
Fonte: JN







