Preços de cigarros Marlboro e Terea sobem para 620 ienes em abril
| Economia
A Philip Morris Japan anunciou em 20 de janeiro que solicitou ao Ministério das Finanças a aprovação para aumentar os preços de 66 marcas de tabaco, incluindo Marlboro e Terea, a partir de 1º de abril.

Imagem Ilustrativa
A Philip Morris Japan anunciou no dia 20 de janeiro que solicitou ao Ministério das Finanças a aprovação para aumentar os preços de um total de 66 marcas de tabaco. A medida é uma resposta ao aumento do imposto sobre o tabaco, que entrará em vigor em abril. Se aprovada, a elevação dos preços será implementada a partir de 1º de abril.
O reajuste afetará 16 marcas de cigarros comuns e 50 marcas de tabaco aquecido. A série Marlboro, de cigarros comuns, passará de 600 ienes para 620 ienes. Para os produtos de tabaco aquecido, a série Terea, utilizada nos dispositivos IQOS, terá seu preço elevado de 580 ienes para 620 ienes. Já a série ‘Sentia’ subirá de 530 ienes para 570 ienes.
Este aumento representa um impacto direto nos consumidores de tabaco no Japão, que sentirão o peso do imposto adicional refletido nos novos valores dos produtos a partir do próximo trimestre fiscal.
Artigos relacionados
Fonte: Yomiuri







