Prefeitos da região de Mikawa, em Aichi, apelam para economizar água
São 7 cidades de Aichi abastecidas pela bacia de Toyokawa e, com a seca, os prefeitos apelam para economizar água.

Bacia seca (Nagoya TV)
A Bacia do Rio Toyokawa, na província de Aichi, tem sofrido com a baixa pluviosidade desde julho do ano passado e, sem previsão de chuvas significativas, as medidas de conservação de água estão sendo reforçadas no Canal de Irrigação de Toyokawa, que abastece a região leste de Mikawa, a partir de quarta-feira (28).
À meia-noite de terça-feira (27), o nível de armazenamento do recurso hídrico das fontes do Canal de Irrigação de Toyokawa, incluindo as barragens de Ure e Oshima, era de 20,4%, menos de um terço da média anual.
Os prefeitos das cidades dessa bacia hidrográfica – Shinshiro, Toyohashi, Toyokawa, Gamagori, Tahara, Kosai e Shitara – emitiram uma mensagem conjunta aos cidadãos, solicitando a sua contínua cooperação na economia do recurso hídrico, pois “se continuarmos a usar água neste ritmo, a barragem ficará sem“.
Artigos relacionados
A taxa de economia do recurso hídrico é de 30% para uso agrícola e industrial e de 17% para os municípios. Esse aumento na taxa de economia pode resultar em menor vazão de água nas torneiras em alguns locais.
Medidas de economia desse recurso hídrico serão implementadas três vezes neste inverno no Canal de Irrigação de Toyokawa, a primeira em 31 anos, desde 1995.

Nível baixíssimo na barragem (Nagoya TV)
Fontes: Tokai TV e Nagoya TV







