
Foto ilustrativa de mulher na neve (PM)
Alerta meteorológico antecipado de nevasca foi emitido pela Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) na segunda-feira (5).
A partir da próxima segunda-feira (12), feriado nacional, a costa do Mar do Japão – Tohoku, Hokuriku e norte das províncias de Nagano e Gunma – além das áreas montanhosas de Gifu, deverão sofrer forte nevasca, em um nível considerado “uma vez a cada 10 anos”.

Área em azul indica nevasca incomum e áreas em branco como Hokkaido, Shimane e Hiroshima, previsão de neve (AMJ)
Artigos relacionados
De acordo com o alerta antecipado de nevasca, a região Tohoku poderá ter acúmulo superior a 164% em relação à média anual nos 5 dias a partir de 12 deste mês. Na região de águas termais Sukayu, a acumulação poderá chegar a 75 centímetros.
No norte da província de Nagano, prevê-se um acúmulo 182% maior do que a média. Estima-se acumulação de neve de 54 cm em Fujiwara, na região de águas termais Nozawa poderá chegar a 57 cm, 32 cm em Hakuba e 11 cm na cidade de Nagano.
Nas áreas montanhosas da região Hokuriku, o acúmulo de neve poderá chegar a 61 centímetros. Estão previstos 15 cm na cidade de Toyama (província homônima), 10 cm em Kanazawa (Ishikawa) e 13 cm na cidade de Fukui (província homônima).
A nevasca nas regiões montanhosas da província de Gifu deverá causar acumulação 229% superior à média. A previsão é de 52 cm de acúmulo de neve em Shirakawa e 19 cm em Takayama.
Outras províncias com previsão de neve são Shimane e Hiroshima, na mesma época.

Imagem: ATV/JNN

Imagem: ATV/JNN
Fonte: ATV / JNN







