
Fórmulas infantis Nestlé recolhidas em 37 países (imagem ilustrativa/PM)
O recolhimento de alguns lotes de produtos de nutrição infantil da Nestlé se expandiu para além da Europa, abrangendo agora a África, as Américas e a Ásia, incluindo Brasil, China e África do Sul, conforme mostra um levantamento da empresa e de comunicados nacionais de segurança alimentar.
Nenhuma doença foi ainda confirmada em conexão com os lotes das fórmulas SMA, BEBA, NAN e Alfamino que a Nestlé recolheu devido à possível contaminação com cereulida, uma toxina que pode causar náuseas e vômitos.
Pelo menos 37 países, incluindo a maioria dos estados europeus, bem como Austrália, Brasil, China, México e África do Sul, emitiram alertas de saúde sobre as fórmulas infantis possivelmente contaminadas.
Artigos relacionados
O recolhimento aumenta a pressão sobre a fabricante de KitKat e Nescafé e seu novo CEO, Philipp Navratil, que busca reavivar o crescimento através de uma revisão de portfólio após turbulências na gestão. As ações da Nestlé caíram cerca de 5,7% até agora esta semana.
O Ministério da Saúde do Brasil disse na quarta-feira (7) que o recolhimento da Nestlé foi uma medida preventiva após a toxina ter sido detectada em produtos originários da Holanda.
A Nestlé Austrália informou que os lotes recolhidos lá foram fabricados na Suíça, enquanto a Nestlé China disse que estava recolhendo lotes de fórmula importados da Europa.
Fonte: CNA







