
Toyota assume a ponta no mercado de VEs japonês (Toyota/divulgação)
O SUV bZ4X da Toyota Motor foi o veículo elétrico mais vendido no Japão no período de outubro a dezembro de 2025, conforme anunciado pela montadora.
Isso marcou a primeira vez que a Toyota liderou o ranking trimestral de vendas de veículos elétricos (VEs) do país. A empresa divulgou o resultado na quinta-feira (8).
Acredita-se que as fortes vendas reflitam a estratégia da Toyota de oferecer aos compradores uma assinatura gratuita de um ano para um serviço de recarga de baterias de veículos após a compra, entre outras medidas.
Artigos relacionados
O bZ4X passou por uma remodelação parcial em outubro passado. Sua autonomia de cruzeiro foi estendida para um máximo de 746Km com uma única carga, a maior entre os modelos lançados por montadoras domésticas, uma mudança que também foi bem recebida pelos consumidores.
No período de três meses, as vendas do bZ4X aumentaram 22 vezes em relação ao ano anterior, atingindo 3.448 unidades. O veículos elétrico N-ONE e: da Honda Motor ficou em segundo lugar, com 2.732 unidades, seguido pelo kei elétrico Sakura da Nissan Motor, que ficou em terceiro com 1.895 unidades.
Fonte: NP







