Tragédia na Espanha: descarrilamento de dois trens deixa mortos e centena de feridos
Um trágico acidente de trens na Espanha deixou o país em luto.

Trágico acidente (El Razón)
Dois trens de alta velocidade descarrilaram no município de Adamuz (Córdoba), na Espanha, no domingo (18), horário local, deixando mortos e mais de 100 feridos.
O acidente ocorreu às 19h45, quando um trem LD AV Iryo 6189 Málaga-Puerta de Atocha descarrilou na entrada da via 1 em Adamuz e invadiu a via adjacente, onde outro trem LD AV 2384 Puerta de Atocha-Huelva também descarrilou.
De acordo com o InfoAdif, canal de informações da Adif sobre o estado da infraestrutura e do tráfego ferroviário na rede, o acidente exigiu a mobilização de equipes de emergência para o local.
Artigos relacionados
Segundo as últimas informações, pelo menos 21 pessoas morreram e esse número ainda pode aumentar. Várias pessoas – mais de 100 – ficaram feridas, das quais 25 estão em estado grave. O trem transportava pelo menos 300 passageiros.
Além disso, segundo a mesma fonte, o serviço de trens de alta velocidade entre Madri e a Andaluzia foi suspenso e todos os trens em trânsito foram redirecionados para seus pontos de origem.
Os piores acidentes ferroviários da Espanha ocorreram em 1944, 1972, 1980 e 2013.
As autoridades espanholas estão investigando a causa exata do acidente.
Assista ao vídeo publicado no X.
Fontes: NTV, El Mundo e La Razón







