Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Trânsito intenso no retorno do Ano Novo pode ser agravado por neve

| Sociedade

A empresa NEXCO West alerta que, de 2 a 3 de janeiro, a previsão de neve intensa poderá fechar algumas vias expressas no oeste do Japão.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026

Autoridades alertam para trânsito devido ao Ano Novo e possibilidade de fechamento de vias devido à neve (Imagem: ANN)

A NEXCO West anunciou no dia 31 que, entre os dias 2 e 3 de janeiro, há previsão de neve intensa em vastas áreas do oeste do Japão, o que pode resultar em “fechamentos preventivos” de algumas vias expressas.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Dada a coincidência com o intenso congestionamento do retorno de Ano Novo, as autoridades aconselham os motoristas a evitarem viagens desnecessárias para prevenir paralisações massivas.

Os trechos das vias que podem ser fechados incluem a Yonago e a San’in, especificamente entre Ochiai JCT e Yonago IC, e entre Matsue Tamatsukuri IC e Izumo IC, respectivamente, assim como parte da via expressa de Hiroshima.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Esses fechamentos estão previstos após o meio-dia do dia 2 e serão implementados como medida de precaução contra fortes nevadas que possam dificultar a remoção de neve.

Os serviços meteorológicos locais indicam a probabilidade de “nevadas em nível de alerta” nas regiões de Kinki e Chugoku. Além disso, também é esperada neve em partes das vias expressas Meishin e Shin-Meishin .

Na manhã do dia 2, as vias expressas já registravam congestionamentos severos, incluindo 23Km perto da junção de Ebina na Tomei e 16Km perto da interseção Kunitachi-Fuchu na via expressa Chuo .

As previsões para a tarde indicam novos congestionamentos no sentido contrário, com filas de até 30Km perto da junção de Kazo na Tohoku e 25Km próximo ao túnel de Kobotoke na via expressa Chuo .

A expectativa é que seja mantido o trânsito intenso também no dia 3.

Fonte: Kyoto Shimbum e ANN

🎥 Assista ao vídeo desta notícia

+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo