
EUA: Trump acusa presidente colombiano e cogita intervenção militar (ilustrativa/banco de imagens)
O presidente dos EUA, Donald Trump, ameaçou no domingo (4) uma ação militar contra o governo da Colômbia, dizendo a repórteres que tal operação “soa bem para mim”.
“A Colômbia está muito doente, também, governada por um homem doente, que gosta de fazer cocaína e vendê-la para os Estados Unidos, e ele não vai fazer isso por muito tempo”, disse Trump a repórteres a bordo do Air Force One, em uma aparente referência ao presidente da Colômbia, Gustavo Petro.
Questionado diretamente se os EUA iriam prosseguir com uma operação militar contra o país, Trump respondeu: “Soa bem para mim”.
Artigos relacionados
Os comentários surgiram depois que os Estados Unidos capturaram o presidente venezuelano Nicolás Maduro em uma incursão ousada e o levaram rapidamente a Nova York para enfrentar acusações de tráfico de drogas.
Fonte: ST







