
Fogo na montanha em Kanagawa (NHK)
Em meio a ventos fortes e alertas de seca em toda região Kanto, foram confirmados dois incêndios florestais, sendo um em Gunma e outro em Kanagawa.
Pouco depois das 10h de domingo (11), uma pessoa da cabana Horiyama no Ie, na trilha para o Monte To (Tonodake em japonês), na cidade de Hadano (Kanagawa), relatou o fogo ao 119.
Após a cabana usada para refúgio ser destruída pelo fogo, as chamas se alastraram pela floresta por causa dos ventos, destruindo aproximadamente 3 mil metros quadrados.
Artigos relacionados
Não houve relatos de feridos, mas não há previsão para o fim do incêndio florestal. Os esforços de combate às chamas foram temporariamente interrompidos devido ao pôr do sol. A previsão é de que sejam retomados às 7h de segunda-feira (12), com o auxílio de helicópteros para a dispersão de água.
Incêndio florestal e ventos em Gunma

Incêndio florestal em Gunma (NHK)
Além disso, um outro incêndio florestal foi confirmado na montanha da cidade de Kiryu (Gunma), pouco antes do meio-dia de domingo, em meio aos ventos.
Segundo o governo da província e o corpo de bombeiros, mais de 10 veículos, incluindo dois helicópteros, foram mobilizados para o combate ao incêndio florestal.
Não há relatos de feridos, mas o incêndio se alastrou por aproximadamente 20 mil metros quadrados. A cidade de Kiryu estabeleceu um centro de resposta a desastres e o governo da província de Gunma solicitou o envio de tropas da Força de Autodefesa.
Sem previsão de extinção do fogo e com os ventos fortes, as atividades de combate continuarão na segunda-feira.
Fontes: NNN e NHK







