Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Epidemia da influenza em nível de alerta em quase todo Japão

| Sociedade

O número de pacientes com influenza por hospital subiu na última semana de análise, a nível de alerta neste segundo pico da epidemia.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
influenza

Foto ilustrativa (PM)

Na segunda-feira (16), o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW) anunciou que a epidemia de influenza está em nível de alerta.

Publicidade
UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão

O índice de pacientes testados positivo nas cerca de 3 mil instituições médicas designadas em todo o país na última semana (2 a 8) foi de 43,34/hospital. Esta é a quinta semana consecutiva de aumento, marcando 144% de aumento em comparação à anterior.

As províncias com maior número de pacientes por instituição são:

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie
  1. Kagoshima, com 74,82  
  2. Oita, com 69,67 
  3. Chiba, com 62,69
  4. Ehime, 61,62 
  5. Miyagi, com 60,82 
  6. Yamanashi, com 60,23 
  7. Saitama, com 60,17

Tóquio registrou 39,39 pacientes/hospital, Aichi chegou a 55,28, Osaka teve 31,05 e Fukuoka chegou a 46,83. Das 47 províncias do país, 33 estão em nível de alerta.

Influenza do tipo B

A epidemia da influenza desta temporada começou em novembro do ano passado, com a cepa do tipo A predominando no início. O número de pacientes diminuiu no final do ano passado, mas voltou a aumentar desde o início deste ano.

Recentemente, o número de casos de infecção com o tipo B tem aumentado, o que se acredita ser a razão para a renovada disseminação da infecção.

Por causa dessa epidemia, 13,1 mil escolas e outras instituições em todo o país foram fechadas ou tiveram as aulas suspensas.

O MHLW continua a instar a população a tomar medidas básicas de prevenção da influenza, tais como lavar as mãos sempre, usar máscaras e ventilar adequadamente a casa. 

influenza

As províncias em vermelho são as que estão em nível de alerta (NHK)

Fontes: NHK, NNN e JNN

🎥 Assista ao vídeo desta notícia

+ lidas agora

>>

logo