Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Ex-príncipe Andrew é preso na Inglaterra, suspeito de ligações com Jeffrey Epstein

| Notícias do Mundo

O irmão do rei da Inglaterra, ex-príncipe Andrew, destituído no ano passado, foi preso por suposta ‘má conduta no exercício do cargo’, no dia do seu aniversário.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
ex-príncipe

Foto de arquivo, de 2023 (NHK)

Diversos veículos de comunicação, incluindo a emissora pública britânica BBC, noticiaram a prisão do ex-príncipe Andrew, 66 anos, irmão mais novo do rei Charles III da Grã-Bretanha, na manhã de quinta-feira (19), horário local, no dia do seu aniversário. 

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Embora os detalhes da suspeita não tenham sido divulgados, teria sido por má conduta no exercício do cargo entre 2001 e 2011.

O ex-príncipe Andrew tinha ligações com o bilionário Jeffrey Epstein, acusado nos Estados Unidos de abuso sexual de menores.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O rei Charles III destituiu seu irmão de seus títulos reais e honrarias pela Família Real em outubro de 2025, por causa das pressões pelo relacionamento com o falecido Epstein.  

O terceiro filho da rainha Elizabeth II, Andrew Mountbatten-Windsor, inicialmente, não teve o nome citado quando a polícia britânica anunciou na quinta-feira que “um homem na casa dos 60 anos foi preso sob suspeita de má conduta no exercício do cargo”.

Mas, depois, a imprensa local começou a divulgar que se tratava do ex-príncipe Andrew.

No início deste ano, a polícia estaria investigando alegações de que o ex-príncipe Andrew teria vazado informações privilegiadas para Epstein enquanto atuava como enviado comercial.

“Recebi com profunda preocupação as notícias sobre Andrew Mountbatten-Windsor e a suspeita de má conduta em cargo público. O que se segue agora é o processo completo, justo e adequado pelo qual esta questão será investigada da forma apropriada e pelas autoridades competentes…

Deixe-me ser claro: a lei deve seguir o seu curso“, declarou o rei em um comunicado oficial divulgado à imprensa.

Segundo informações da BBC, o Príncipe e a Princesa de Gales apoiam a declaração do Rei após a prisão de Andrew Mountbatten-Windsor.

A prisão de um (ex) membro da realeza é algo raro. Segundo a imprensa britânica, a sua casa, em Sandringham, onde foi preso, está sendo revistada, bem como as de outros locais em Berkshire e Norfolk. 

De acordo com a BBC, caso o ex-príncipe seja considerado culpado, ele pode ser sentenciado à prisão perpétua.

Fontes: NHK e BBC

🎥 Assista ao vídeo desta notícia

+ lidas agora

>>

logo