Famima: inovação em mídia distribuindo amostras de produtos pode render ¥40 bi
| Economia
A Famima almeja chegar a 40 bilhões de ienes em vendas relacionadas à publicidade por meio da distribuição gratuita de amostras de produtos antes do lançamento e novas estratégias baseadas em dados em suas lojas físicas.

Logo da empresa na placa luminosa (FNN)
Na segunda-feira (16), a rede de lojas de conveniência FamilyMart ou Famima anunciou que, a partir desta primavera, lançará um serviço em sua página online, que permitirá aos clientes receber amostras praticamente grátis de cosméticos e outros produtos em pré-lançamento nas lojas.
A rede de conbini também está considerando a instalação de expositores dedicados próximos aos caixas para exibir os produtos anunciados em sinalização digital, já instalada em aproximadamente 11 mil lojas em todo o país.
O serviço venderá amostras de produtos por 1 iene e fornecerá os dados de compra coletados para apoiar o desenvolvimento de produtos e a promoção de vendas.
Artigos relacionados
Famima: comércio de mídia
Por meio da colaboração com a Data One, uma empresa de publicidade criada em conjunto pela FamilyMart, Itochu Corporation, NTT Docomo e CyberAgent, a rede poderá agregar informações de compras de aproximadamente 55 milhões de IDs, incluindo os de supermercados e farmácias.
Isso permitirá analisar os estilos de vida e as fases da vida dos clientes e melhorar a precisão da veiculação de anúncios.
O crescimento das lojas de conveniência no Japão por meio da expansão tem se tornado um desafio. A Famima pretende abrir sua rede nacional de lojas como um “campo de testes corporativo” e concentrar seus esforços na revitalização do crescimento das lojas já existentes.
O presidente e CEO Kensuke Hosomi expressou seu entusiasmo, dizendo: “A Famima se tornou a única empresa de comércio de mídia no Japão (Family Media).
Estamos expandindo nossas áreas de crescimento além dos limites do varejo para incluir setores como a indústria da informação e a publicidade. Queremos contribuir para as comunidades locais utilizando os dados que obtemos do nosso dia a dia”.
A FamilyMart pretende aumentar as vendas relacionadas à publicidade para 40 bilhões de ienes até o ano fiscal de 2030.
Fontes: Nikkei e FNN







