Fazendeiro aposentado 'sortudo' por sobreviver a ataque brutal de canguru
Um fazendeiro aposentado australiano, identificado como Col, está se recuperando de ferimentos graves após ser brutalmente atacado por um canguru. O incidente ocorreu após ele intervir em uma briga com seu cachorro.

Aposentado australiano sobrevive a ataque violento de canguru (ilustrativa/banco de imagens)
Um fazendeiro aposentado australiano, identificado como Col, está se recuperando de ferimentos graves após ser brutalmente atacado por um canguru. O incidente, que ele descreveu como “rápido” e “violento”, ocorreu na propriedade de um amigo.
Col relatou ao programa de rádio 3AW Drive, de Melbourne, no dia 10 de fevereiro, que ele e seu amigo estavam investigando o latido do cachorro do amigo perto de um açude.
Lá, encontraram o cão latindo para um canguru. Ao tentar intervir, Col atingiu o marsupial com um bastão, fazendo-o pular na água.
Artigos relacionados
No entanto, o canguru emergiu da água “como um foguete” e atacou Col de forma selvagem. “Ele simplesmente saiu da água como um maldito foguete e me deu uma cabeçada no rosto e me socou”, lembrou Col.
“Eu caí de costas e, quando me levantei para fugir, ele me deu um chute giratório nas costas e pulou em mim, agarrando minha cabeça… ele não me soltava.”
Gravidade dos ferimentos e o resgate
Col sofreu profundas marcas de garras em ambos os lados do abdômen, além de hematomas nas costas, uma cabeça ensanguentada e enfaixada, e arranhões nos braços. Sua camisa, coberta de sangue, também foi rasgada durante o ataque.
A agressão só cessou quando o amigo de Col interveio, usando uma pá para atingir o canguru, que então o soltou e pulou de volta no açude. Col foi levado ao hospital, onde permaneceu por seis horas para tratar seus ferimentos.
Comparando seus ferimentos aos de um acidente de carro, Col se considera “muito sortudo” por estar vivo. “Foi muito rápido. Muitas lesões por provavelmente 25 segundos de trabalho”, disse ele. “Sou muito sortudo. Se eu não tivesse rolado de bruços, estaria em uma situação muito pior.”
O comportamento defensivo do canguru
A Universidade de Melbourne explica que cangurus podem, por vezes, interpretar a postura ereta dos humanos “como uma ameaça“, podendo “atacar em autodefesa se nos aproximarmos”.
A universidade acrescenta que “um canguru macho adulto pode ver nossa postura como um desafio sério e, se for grande e confiante, pode escalar e atacar”.
Fonte: People







