Festival da Neve de Sapporo encanta com mais de 130 esculturas
O 76º Festival da Neve de Sapporo abriu suas portas em 4 de fevereiro, exibindo 136 esculturas de gelo e neve.

Esculturas gigantes de neve encantam em Sapporo (banco de imagens)
O 76º Festival da Neve de Sapporo, uma vibrante celebração de neve e gelo que ilumina o inverno em Hokkaido, começou na quarta-feira (4).
O evento acontece em três locais principais na cidade de Sapporo, incluindo o Parque Odori, no bairro de Chuo. O principal local do festival, no parque, exibe 136 esculturas de neve, algumas delas com mais de 10m de altura, atraindo uma multidão de visitantes.
No ano passado, o festival atraiu mais de 2,3 milhões de visitantes, tanto do Japão quanto do exterior.
Artigos relacionados
O comitê organizador expressou incerteza sobre o impacto do alerta de viagem do governo chinês contra visitas ao Japão na edição deste ano.
Além disso, há preocupações de que o festival possa ser ofuscado por outros grandes eventos, como a eleição da Câmara dos Representantes, marcada para 8 de fevereiro, e os Jogos Olímpicos de Inverno, que começam em 6 de fevereiro.
Apesar da neve recorde na área de Sapporo no final de janeiro, a produção das esculturas de neve não foi aparentemente afetada, garantindo a beleza do evento.
O festival estará aberto ao público até 11 de fevereiro.
Fonte: MN







