Festival de cerejeiras do Monte Fuji é cancelado por excesso de turistas
O festival de cerejeiras de Fujiyoshida, famoso pela vista do Monte Fuji, foi cancelado devido ao excesso de turistas e queixas dos moradores sobre a perturbação da vida local.

Fujiyoshida, com sua vista do Monte Fuji, cerejeiras e um pagode de cinco andares, ainda poderá registrar um aumento no número de visitantes na primavera, mesmo com o cancelamento de um festival de cerejeiras na cidade (banco de imagens)
Um festival de cerejeiras que oferecia uma vista espetacular e “instagramável” do Monte Fuji foi cancelado.
A decisão, anunciada pela cidade de Fujiyoshida (Yamanashi), ocorre após moradores reclamarem do excesso de turismo, impulsionado pela desvalorização do iene.
O evento, que duraria semanas e atraía cerca de 200 mil pessoas anualmente, não será realizado este ano. A prefeitura justificou que “a vida tranquila dos moradores locais está ameaçada” pelo fluxo intenso de visitantes.
Artigos relacionados
O Japão registrou um recorde histórico de turistas em 2025, com aproximadamente 42,7 milhões de visitantes, superando os quase 37 milhões de 2024.
O iene fraco tem tornado o país um destino ainda mais atraente, mas também gerado crescentes reclamações de superlotação em pontos turísticos.
Apesar do cancelamento do festival, a cidade reconhece que o local do evento – um parque com vista para o Monte Fuji, cerejeiras e um pagode de cinco andares – ainda poderá registrar um aumento no número de visitantes com a chegada da primavera, já que o Monte Fuji é uma atração turística perene.
Fonte: JT







