Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Gigante japonesa de cartões de crédito aposta no mercado digital brasileiro

| Brasil

A Credit Saison, gigante japonesa de cartões de crédito, planeja lançar um banco online no Brasil ainda este ano, focando em empréstimos para pequenas e médias empresas e autônomos.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
credit saison 3 fev 2026 destaque

Mercado digital brasileiro atrai Credit Saison (imagem ilustrativa/PM)

A Credit Saison, gigante japonesa de cartões de crédito, planeja lançar um negócio de banco online no Brasil ainda este ano.

Publicidade
UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão

A empresa vê uma grande oportunidade em fornecer empréstimos para pequenas e médias empresas (PMEs) e autônomos em um país que tem abraçado rapidamente os pagamentos digitais.

Recentemente, a subsidiária brasileira da Credit Saison apresentou um pedido ao Banco Central do Brasil para obter uma licença não bancária de Sociedade de Crédito, Financiamento e Investimento (SCFI).

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Oportunidades no cenário de crédito

A aprovação é esperada para este ano, permitindo que a Saison comece a oferecer empréstimos, cartões de crédito e a operar com depósitos a prazo fixo.

O Brasil é um mercado promissor para serviços financeiros digitais, como evidenciado pelo sucesso do Nubank, pioneiro no setor, que já atraiu mais de 100 milhões de usuários.

Dados do Banco Central do Brasil indicam que o saldo total de crédito no país tem crescido a uma taxa anual de aproximadamente 10%.

No entanto, o fornecimento de financiamento para famílias de baixa renda e PMEs tem ficado para trás, uma lacuna que a Credit Saison pretende preencher.

Projeções econômicas e atuação local

A Credit Saison entrou no Brasil em 2023, inicialmente fornecendo empréstimos para fintechs locais e outras empresas.

O Brasil ocupa a 10ª posição global em Produto Interno Bruto (PIB) nominal e, de acordo com uma previsão da PricewaterhouseCoopers, deverá subir para a quinta posição até 2050, ficando atrás apenas da China, Índia, EUA e Indonésia.

A Credit Saison acredita que a vasta base de usuários de tecnologias digitais, especialmente entre os jovens, será um fator impulsionador para seu novo negócio.

O Pix, sistema de pagamento digital desenvolvido pelo Banco Central do Brasil, é utilizado por 80% da população, com suas transações superando o total combinado de cartões de crédito e débito.

Fonte: AN

🎥 Assista ao vídeo desta notícia

+ lidas agora

>>

logo