Idosa morre atropelada por trem: scooter de mobilidade fica preso nos trilhos
Uma idosa em seu scooter de mobilidade morreu no local do acidente, atropelada por um trem que freou, mas não pôde evitar a colisão.

Local do acidente fatal (Nagoya TV)
Segundo a polícia, uma idosa que estava em seu scooter de mobilidade foi atropelada por um trem de passageiros da linha Meitetsu, na cidade de Okazaki (Aichi), quando atravessava uma passagem de nível. A vítima foi declarada morta no local.
O acidente ocorreu por volta das 10h25 de sexta-feira (13), com um trem expresso de 4 vagões, que trafegava na linha de Ichinomiya a Toyohashi (Aichi). Nenhum dos cerca de 70 passageiros e o condutor ficaram feridos.
Em resposta ao interrogatório policial, o condutor disse: “Avistei uma pessoa em um scooter de mobilidade na passagem de nível e pisei no freio, mas o vagão ainda colidiu”.
Artigos relacionados
Os restos mortais foram levados para autópsia e mais tarde a polícia a identificou como uma mulher de 91 anos, residente na cidade.
Scooter de mobilidade fica preso nos trilhos?
A polícia investigou a causa do atropelamento e calcula que um dos pneus do scooter de mobilidade usado pela idosa tenha ficado preso nos trilhos, imobilizando-a.
Em consequência desse acidente, as operações da linha principal Meitetsu Nagoia foram temporariamente suspensas entre Kokufu e Higashi-Okazaki, afetando 38 trens em ambos os sentidos e aproximadamente 5 mil passageiros.
Fontes: Nagoya TV e Chunichi







