Kim Jong-un anuncia ‘papel reforçado das Forças Armadas’ nos próximos 5 anos
| Ásia
O líder Kim Jong-un prometeu fortalecer o exército com planos nucleares ambiciosos.

Líder norte-coreano em discurso (PM)
O líder norte-coreano Kim Jong-un fez um discurso para marcar o aniversário da fundação das Forças Armadas, enfatizando o papel reforçado do exército no novo plano quinquenal a ser anunciado no Congresso do Partido dos Trabalhadores da Coreia, previsto para este mês.
A emissora estatal norte-coreana Korean Central Television (KCTV) informou na segunda-feira (9) que Kim Jong-un visitou o Ministério da Defesa Nacional no dia anterior, marco do 78º aniversário da fundação do Exército Popular da Coreia do Norte, e discursou perante líderes militares.
Em seu discurso, Kim mencionou o envio de soldados para a Rússia, que continua sua invasão militar da Ucrânia, e afirmou: “Este ano será um ano de mudanças, no qual as linhas de frente de luta de nossas Forças Armadas se expandirão ainda mais e devemos nos esforçar ainda mais”.
Artigos relacionados
“Revelarei a próxima etapa do plano para fortalecer ainda mais o poder de dissuasão da guerra nuclear“, disse Kim Jong-un no mês passado.
A atenção está voltada para as políticas que serão delineadas no novo plano quinquenal a ser apresentado no congresso do partido em relação ao desenvolvimento de submarinos de propulsão nuclear, mísseis balísticos intercontinentais (ICBM) de combustível sólido e satélites espiões.
Fonte: NHK







