Microsoft, NTT e outras formarão aliança tecnológica
Microsoft, NTT e outras 14 gigantes de tecnologia formam a Trusted Tech Alliance (TTA) para fortalecer a credibilidade de tecnologias transnacionais e promover um ambiente competitivo saudável.

Gigantes da tecnologia formam aliança global pela credibilidade (ilustrativa/banco de imagens)
A Microsoft, NTT e outras grandes empresas de tecnologia em todo o mundo estão planejando formar uma aliança para aumentar a credibilidade de tecnologias transnacionais.
Um total de 16 empresas de 11 países anunciaram planos de lançar a Trusted Tech Alliance – TTA (Aliança de Tecnologia Confiável) na sexta-feira (20) na Conferência de Segurança de Munique, na Alemanha.
Também entres as companhias-membros estão a fabricante sueca de equipamento de telecomunicações Ericsson, a empresa japonesa de chips Rapidus, as divisões de nuvem das gigantes de tecnologia dos EUA, Google e Amazon, a fabricante corporativa alemã de software SAP e a empresa de equipamentos de telecomunicações finlandesa Nokia.
Artigos relacionados
A ação ocorre em uma época quando a Europa, sob a bandeira digital de soberania, está mantendo distância dos EUA. Os membros da aliança estão preocupados que tal situação pode distorcer o ambiente competitivo saudável.
Os membros da TTA trabalharão juntos sobre questões que incluem transparência operacional, redes de fornecimento robustas, supervisão de segurança e ecossistemas digitais abertos, cooperativos, inclusivos e resilientes, além dos respeito do Estado de direito e proteção de dados.
Fonte: NP, Microsoft







