Motorista da Lamborghini que colidiu com viatura policial é preso
O motorista da Lamborghini que fugiu, omitindo socorro aos policiais vítimas do acidente, é preso 15 horas depois. O chinês disse que foi ao hospital.

Carro italiano abandonado após colisão com viatura policial (NHK)
Na segunda-feira (9), o Departamento de Polícia Metropolitana informou sobre a prisão de um chinês de 41 anos, autônomo e residente em Tóquio, suspeito de direção perigosa com lesões, omissão de socorro às vítimas e fuga, após cometer acidente e abandonar a Lamborghini que dirigia no domingo (8).
Ele deixou 2 policiais gravemente feridos, com fraturas no pescoço e na coluna, consequência da colisão contra a viatura parada, pouco depois das 5h de domingo, em Chuo-ku, Tóquio.
Lamborghini bate na viatura que atendia outro acidente
Aproximadamente 50 minutos antes, essa viatura policial havia chegado ao local para investigar um outro acidente, entre um táxi e um carro de passeio.
Artigos relacionados
Estava nevando no momento do acidente mas a Lamborghini estava com pneus comuns, segundo a polícia. O chinês abandonou o carro esportivo italiano e fugiu a pé, largando uma mulher na faixa dos 20 anos, que estava com ele no assento do passageiro.
Ele estava sendo procurado, mas se entregou em uma das delegacias de Tóquio, por volta das 20h de domingo, cerca de 15 horas depois do acidente. Depois de ser ouvido, foi preso.
O chinês sofreu fratura nas costelas e, durante o interrogatório, confessou as infrações, dizendo: “Eu estava ferido e com muita dor, então não pude fazer nada e saí do local para ir ao hospital”.
Uma série de 3 acidentes, supostamente causados pela neve, ocorreu quase que simultaneamente nesse local, na Ponte Tsukiji (Tsukiji Ohashi), deixando um total de 7 pessoas feridas, incluindo o suspeito. Mas o chinês foi responsabilizado somente pela colisão da Lamborghini contra a viatura policial, pois os outros acidentes não têm nada a ver com essa ocorrência.

Fontes: NHK e FNN







