Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Nagoia e Tóquio em nível de alerta com influenza, principalmente do tipo B

| Sociedade

Nagoia e Tóquio estão em nível de alerta para a influenza do tipo B, que causa outros sintomas como diarreia, por isso, é preciso ser mais vigilante.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
influenza

Foto ilustrativa de mulher com dor de barriga (PM)

Nagoia (Aichi) e Tóquio anunciaram que o número de pessoas com infecção do vírus da influenza ultrapassou o nível de alerta. Este é o segundo pico nesta temporada e, tanto na capital de Aichi quanto na do país, há uma característica em comum: o aumento da cepa do tipo B, mais severa.

Publicidade
UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão

O tipo B tem a característica de causar outros sintomas, além da influenza do tipo A, como dor de estômago e diarreia. Portanto, é preciso tomar cuidados de prevenção, pois se espalha facilmente em clima seco e frio

A prefeitura de Nagoia informou que o número de pacientes com influenza por instituição médica na semana até 1º de fevereiro chegou a 32,24, ultrapassando o nível de alerta nacional de 30.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Esta é a primeira vez que o nível de alerta foi ultrapassado em seis semanas, depois de novembro do ano passado. Também é a primeira vez que o número médio atinge esse nível duas vezes na mesma temporada desde que o método de contagem atual foi introduzido em 1999.

O mesmo ocorreu em Tóquio e Kanagawa (36,56 pessoas). As áreas com o maior número de casos relatados na capital metropolitana são as cidades de Machida (51,31 pessoas) e Hachioji (48,78 pessoas), também em Nakano-ku (43,60 pessoas) e Edogawa-ku (33,58 pessoas).

“A influenza é transmitida pela inalação do vírus contido em gotículas produzidas pela tosse, espirro ou fala, ou pelo contato das mãos com a boca ou o nariz contaminados pelo vírus”, explicou o porta-voz do Instituto de Saúde Pública da Província de Kanagawa.

Por isso, pede às pessoas que lavem bem as mãos sempre e que fiquem atentas à etiqueta da tosse. Além disso, mesmo com o frio, é importante ventilar adequadamente o ambiente e, se tiver febre, deve fazer uma consulta imediatamente.

Fontes: Sankei e CTV / NNN

🎥 Assista ao vídeo desta notícia

+ lidas agora

>>

logo