Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Professor de creche é preso por suposto abuso sexual

| Crime

O professor de 40 anos de uma creche em Tóquio, foi preso sob suspeita de abuso sexual contra um menino em excursão.

Ouça a notícia:
Unigran Japan 2026
Imagem gerada automaticamente

Caso de abuso: Professor de creche em Tóquio é preso (ilustrativa/banco de imagens)

A polícia de Tóquio prendeu na quarta-feira (4) Masaaki Kimura, de 40 anos, professor de uma creche em Shinjuku sob suspeita de agressão indecente contra um menino do ensino fundamental.

Publicidade
UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão

Masaaki Kimura, no entanto, negou as acusações, conforme fontes ligadas à investigação do Departamento de Polícia Metropolitana.

O incidente teria ocorrido durante uma excursão noturna organizada por um centro de apoio escolar, em Tateshina (Nagano), entre a noite de 5 e a manhã de 6 de janeiro de 2024. Kimura, que atuava como membro da equipe de apoio, é suspeito de ter entrado no quarto onde o menino dormia e tocado a parte inferior do corpo da criança.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Histórico de abusos e evidências digitais

A investigação revelou que dezenas de meninos, tanto da creche quanto do centro de apoio escolar afiliado, relataram incidentes de comportamento indecente.

Aparentemente, Kimura teria cometido atos indecentes repetidamente por cerca de quatro anos. Ele está suspenso de suas funções desde outubro de 2023, quando um caso veio à tona.

Em smartphones apreendidos do suspeito, foram encontradas cerca de 1,2 mil imagens obscenas, das quais aproximadamente 360 eram de pornografia infantil.

Perfil da instituição e reações

A creche onde Kimura trabalhava opera 24 horas por dia, aceitando crianças a partir de 43 dias de idade, principalmente filhos de profissionais da saúde, funcionários públicos e trabalhadores de restaurantes, conforme informações de seu website.

Uma mãe, cujo filho frequenta a creche, descreveu Kimura como um “professor amigável que cumprimentava as pessoas alegremente com um sorriso”.

O presidente do conselho da escola declarou que a instituição “determinará cuidadosamente os fatos e responderá com rigor”.

Fonte: JT


+ lidas agora

>>

logo