Revista britânica declara Sanae Takaichi a 'mulher mais poderosa do mundo'
| Política
A revista britânica The Economist destacou a primeira-ministra Sanae Takaichi como a ‘mulher mais poderosa do mundo’, após sua vitória esmagadora nas eleições.

Primeira-ministra Takaichi em destaque na The Economist (Wikimedia)
A mais recente edição da renomada revista britânica The Economist traz um artigo de destaque sobre a primeira-ministra Sanae Takaichi, intitulado “A mulher mais poderosa do mundo”.
Após sua vitória esmagadora nas eleições para a Câmara dos Representantes, no início deste mês, o artigo afirma que Takaichi “agora tem uma chance histórica de transformar seu país”.
A publicação enfatiza a necessidade de que ela seja “uma líder para todo o Japão, não apenas para seus leais de direita”.
Artigos relacionados
Defesa nacional e alianças estratégicas
A revista ilustra a matéria com uma imagem de Takaichi acenando, tendo o icônico Monte Fuji ao fundo, simbolizando a nação sob sua liderança.
O texto da The Economist detalha as iniciativas de Takaichi para fortalecer as capacidades de defesa do Japão, elogiando suas medidas para revitalizar a indústria de defesa do país.
Além disso, a revista ressalta o “admirável trabalho” de Takaichi na construção de um relacionamento sólido com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
A publicação também a instiga a “reconhecer que seu país tem um papel crucial a desempenhar como força estabilizadora em um mundo turbulento”.
Os desafios e a visão do futuro
No entanto, a The Economist emite um alerta importante: Takaichi não deve usar seu vasto apoio para buscar objetivos ideológicos restritos.
A revista aconselha que a primeira-ministra “precisa pensar maior e de forma mais ampla” para guiar o Japão em seu futuro.
Fonte: JN







