Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Roubo de ¥51 mi em Hong Kong: mesmo japonês que sofreu tentativa em Tóquio

| Ásia

Um dos que foi roubado em Hong Kong é o mesmo japonês que sofreu tentativa no Aeroporto de Haneda. A polícia local prendeu 6, sendo 2 japoneses.

Ouça a notícia:
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
Imagem gerada automaticamente

Foto ilustrativa da viatura de polícia de HK (PM)

Dois japoneses foram assaltados em Hong Kong, na sexta-feira (30), e tiveram uma grande quantia de dinheiro levada pelos ladrões. A polícia local recuperou cerca de 11 milhões de ienes, mas o paradeiro dos 40 milhões de ienes restantes ainda permanece desconhecido.

Publicidade
UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão

A polícia informou que dos 6 presos, dois são japoneses.

Na manhã de sexta-feira (30), dois japoneses foram assaltados em frente a uma casa de câmbio em Hong Kong, após saírem de um táxi com 190 milhões de ienes em sua posse.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Desse total, aproximadamente 51 milhões de ienes em espécie, que estavam na mochila de um deles, foram roubados.

De acordo com a polícia local, os 6 suspeitos – de ambos os sexos – foram presos na tarde do mesmo dia, cerca de seis horas após o assalto.

Além disso, um japonês na casa dos 20 anos que denunciou o crime foi preso por fornecer informações ao grupo criminoso, e dois funcionários de outra corretora de criptomoedas também foram presos sob suspeita de participação na operação. 

Dos 51 milhões, 4,6 milhões de ienes em dinheiro foram apreendidos de três dos suspeitos, que se acredita serem os autores do crime e fugiram para o aeroporto para tentar escapar de Hong Kong.

Investigações posteriores também resultaram na apreensão de aproximadamente 7 milhões de ienes em outra casa de câmbio. O restante pode ter sido trocado em outras moedas, avalia a polícia.   

Roubado em Hong Kong sofreu tentativa em Haneda

No dia anterior, houve uma tentativa de roubo no estacionamento do Aeroporto de Haneda, em Tóquio, cuja vítima tinha cerca de 190 milhões de ienes em dinheiro.

Um desses homens que foi atacado nessa tentativa é uma das vítimas do caso de roubo em Hong Kong, para onde viajou.  

A polícia de Hong Kong afirmou estar “em contato com as agências competentes e investigando qualquer possível ligação entre os dois casos”.

Em dezembro passado, em Hong Kong, funcionários de uma empresa japonesa foram roubados em aproximadamente 1 bilhão de ienes enquanto se dirigiam para o câmbio da moeda.

Quinze homens e mulheres foram presos, mas o paradeiro do dinheiro roubado permanece desconhecido.

Fontes: NTV e Yomiuri

🎥 Assista ao vídeo desta notícia

+ lidas agora

>>

logo