Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Serviço Prime Air da Amazon sob investigação após queda de drone

| Notícias do Mundo

Um drone de entrega da Amazon, parte do serviço Prime Air, colidiu com um prédio de apartamentos nos EUA, causando danos leves. O incidente, ocorrido dois meses após o lançamento local, está sob investigação.

Ouça a notícia:
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
Imagem gerada automaticamente

Serviço Prime Air da Amazon sob investigação após queda (imagem ilustrativa/PM)

Um drone de entrega da Amazon colidiu com um prédio de apartamentos em Richardson, no Texas, nos Estados Unidos, aproximadamente dois meses após o lançamento do serviço na região metropolitana de Dallas. O incidente, que causou danos leves à estrutura, está sendo investigado pela empresa.

Publicidade
UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão

A empresa confirmou à CBS Texas que está apurando as causas da queda, ocorrida na tarde de 5 de fevereiro.

Vídeos publicados no Instagram registraram o momento em que um drone do serviço Prime Air da Amazon pairava próximo ao edifício antes que partes começassem a cair. Outro clipe mostra o aparelho no chão, com fumaça saindo dele.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Como medida de precaução, o Corpo de Bombeiros foi acionado ao local. Felizmente, os danos ao prédio foram considerados menores, conforme relatos da CBS Texas.

Funcionamento e regras do Air Prime

O serviço de entrega por drones da Amazon foi lançado em Richardson no início de dezembro, logo após a apresentação do Prime Air em San Antonio.

A Amazon descreve o Prime Air como um “serviço ultrarrápido que entrega com segurança itens de até aproximadamente 2,2 Kg” em até 60 minutos após a realização do pedido.

As entregas são realizadas apenas durante o dia e são suspensas à noite ou em condições climáticas adversas, como ventos fortes.

A Amazon orienta seus clientes a selecionar pontos de entrega que estejam a pelo menos 3 metros de distância de pessoas, animais de estimação, veículos e objetos com mais de 1,5 metro de altura, incluindo plantas.

Atualmente, o serviço está disponível apenas para clientes que residem em um raio de aproximadamente 12 Km do armazém da empresa no East Side.

Este não é o primeiro incidente envolvendo os drones da Amazon. Em novembro, a Federal Aviation Administration (FAA) abriu uma investigação sobre o programa de entrega por drones da Amazon após um de seus aparelhos atingir uma linha de cabo de internet em Waco, também no Texas.

Fonte: YH News

🎥 Assista ao vídeo desta notícia

+ lidas agora

>>

logo