Serviço Prime Air da Amazon sob investigação após queda de drone
Um drone de entrega da Amazon, parte do serviço Prime Air, colidiu com um prédio de apartamentos nos EUA, causando danos leves. O incidente, ocorrido dois meses após o lançamento local, está sob investigação.

Serviço Prime Air da Amazon sob investigação após queda (imagem ilustrativa/PM)
Um drone de entrega da Amazon colidiu com um prédio de apartamentos em Richardson, no Texas, nos Estados Unidos, aproximadamente dois meses após o lançamento do serviço na região metropolitana de Dallas. O incidente, que causou danos leves à estrutura, está sendo investigado pela empresa.
A empresa confirmou à CBS Texas que está apurando as causas da queda, ocorrida na tarde de 5 de fevereiro.
Vídeos publicados no Instagram registraram o momento em que um drone do serviço Prime Air da Amazon pairava próximo ao edifício antes que partes começassem a cair. Outro clipe mostra o aparelho no chão, com fumaça saindo dele.
Artigos relacionados
Como medida de precaução, o Corpo de Bombeiros foi acionado ao local. Felizmente, os danos ao prédio foram considerados menores, conforme relatos da CBS Texas.
Funcionamento e regras do Air Prime
O serviço de entrega por drones da Amazon foi lançado em Richardson no início de dezembro, logo após a apresentação do Prime Air em San Antonio.
A Amazon descreve o Prime Air como um “serviço ultrarrápido que entrega com segurança itens de até aproximadamente 2,2 Kg” em até 60 minutos após a realização do pedido.
As entregas são realizadas apenas durante o dia e são suspensas à noite ou em condições climáticas adversas, como ventos fortes.
A Amazon orienta seus clientes a selecionar pontos de entrega que estejam a pelo menos 3 metros de distância de pessoas, animais de estimação, veículos e objetos com mais de 1,5 metro de altura, incluindo plantas.
Atualmente, o serviço está disponível apenas para clientes que residem em um raio de aproximadamente 12 Km do armazém da empresa no East Side.
Este não é o primeiro incidente envolvendo os drones da Amazon. Em novembro, a Federal Aviation Administration (FAA) abriu uma investigação sobre o programa de entrega por drones da Amazon após um de seus aparelhos atingir uma linha de cabo de internet em Waco, também no Texas.
Fonte: YH News







