Toyokawa decide restringir ainda mais o fornecimento de água pela seca
A crise de fornecimento de água na região Higashi Mikawa, em Aichi, está ficando cada vez mais crítica. Mais uma medida foi tomada pela cidade de Toyokawa.

Represa de Ure, praticamente seca, dá pra ver o fundo (NHK)
Em resposta à contínua queda na taxa de armazenamento de água no Canal de Irrigação de Toyokawa (Aichi) devido às chuvas extremamente baixas, a prefeitura decidiu economizar ainda mais o fornecimento a partir de 9 deste mês.
O Canal de Irrigação de Toyokawa abastece seis cidades nas províncias de Aichi e Shizuoka. Devido à persistente baixa precipitação, a taxa de armazenamento de água na Represa de Ure, sua maior fonte de água, caiu para 6,8% à meia-noite de 29 do mês passado, levando ao reforço das medidas de combate à seca.
Como resultado, a prefeitura da cidade de Toyokawa, que recebe água do canal, decidiu suspender o uso de banhos em três instalações sociais municipais a partir do dia 9 deste mês, caso a seca persista.
Artigos relacionados
Todas as instalações possuem banheiros, além de salões multiuso e salas de recreação, e os moradores da cidade com mais de 60 anos podem tomar banho gratuitamente. No entanto, para conservar água, apenas o serviço de banho será suspenso a partir de 9 deste mês.
A prefeitura adotou medidas como o desligamento de fontes em nove parques da cidade e está pedindo a colaboração dos moradores para o uso da água sem desperdício.
Fonte: NHK







