Três brasileiros presos, suspeitos de mais de 50 furtos de carros de luxo
| Crime
Três supostos ladrões de carro que atuavam na região Kanto, todos brasileiros, foram presos.

Dois dos presos (JNN)
O Departamento de Polícia Metropolitana informou na quinta-feira (19) que prendeu três brasileiros em um caso de furto de veículo de luxo.
Os três são suspeitos de furto de um SUV Land Cruiser 300, avaliado em cerca de 8,5 milhões de ienes, do estacionamento da casa de um homem na faixa dos 40 anos, na cidade de Urayasu (Chiba), por volta das 3h de 5 de dezembro do ano passado.
A prisão em relação a esse caso ocorreu na terça-feira (17).
Artigos relacionados
Logo depois da ocorrência, a vítima denunciou o furto à polícia, e seu veículo foi encontrado no estacionamento de um hotel na cidade de Shimotsuma (Ibaraki).
Brasileiros teriam furtado mais de 50 carros

Outro do trio de supostos ladrões (JNN)
De acordo com a investigação policial, calcula-se que o trio de brasileiros teria furtado mais de 50 veículos, desde fevereiro do ano passado, com atuações em Tóquio e em outras 7 províncias como Ibaraki e Gunma, causando um prejuízo total de cerca de 450 milhões de ienes.
Nas batidas realizadas pela polícia nas residências dos supostos ladrões, foram encontrados dispositivos CAN Invader, que permitem fazer ligação diretamente à rede Controller Area Network do carro. Com essa ferramenta, os ladrões conseguem subtrair o veículo em questão de até 5 minutos.
Os suspeitos brasileiros, cujas profissões são desconhecidas, negaram os furtos, segundo a polícia. Seus nomes divulgados pelo Departamento de Polícia Metropolitana são: Perdomo Emerson Luiz, de 46 anos, Oliveira Murakawa Dheivid e Makio Dias Wellington, sem informação da residência deles.

Ferramentas e dispositivos apreendidos das residências dos suspeitos (NHK)
Fontes: JNN, Yomiuri e NHK







