A Yamayoshi Confectionery, renomada fabricante japonesa de salgadinhos, anunciou na terça-feira (17) que suspendeu a produção de seus principais produtos. Entre os itens afetados está o chips “Wasabeef”, um dos carros-chefe da empresa.
A decisão drástica foi tomada devido à extrema dificuldade em garantir o fornecimento de combustível.
A empresa explicou que o agravamento das condições na região do Irã tem dificultado a aquisição de óleo pesado, insumo vital para operar as caldeiras utilizadas no processo de fritura dos chips.
Consequentemente, a produção da maioria dos produtos da Yamayoshi está paralisada desde o dia 12 de março, com apenas um número limitado de itens ainda sendo fabricados.
A empresa ressaltou que está empenhada em normalizar o abastecimento de combustível e ajustar seu sistema de produção.
A Yamayoshi Confectionery afirmou que está realizando todos os esforços para retomar as operações o mais rápido possível, minimizando o impacto para os consumidores e o mercado.
Fonte: NOJ, TV Tokyo Biz



