‘Preciso atualizar a carta de motorista com a mudança da nova era?’

Os centros vêm recebendo muitos telefonemas de motoristas perguntando se precisam atualizar suas cartas com a mudança do nome da nova era.

Cartas de motorista na era Reiwa (Kyoto Shimbun)

Os Centros de Carta de Habilitação (Unten Menkyo Center) de todo o país começam a expedir os documentos com a inscrição da nova era, a Reiwa, em 5 de maio.

Publicidade

Também, a partir desta primavera as cartas de motorista passaram a ter a data de vencimento com o ano da era japonesa e do calendário gregoriano para facilitar a visualização para os estrangeiros.

Com a nova era os centros de todo o país vêm recebendo telefonemas dos motoristas para saber se precisam ir até lá para substituir a atual, por causa do vencimento com a era Heisei.

A informação é de que os motoristas podem continuar a usá-la sem preocupação. Na próxima renovação obterão o documento com o ano escrito com era Reiwa.

Os centros informam que é esperado congestionamento nos primeiros dias após o feriado de Golden Week, portanto, sugere aos motoristas que se programem para ir até um deles.

Mudança na carta de motorista

Como fazer quando muda de nome

Fontes: Kyoto Shimbun e Minyu Net

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão enfrenta grave problema com drogas

Publicado em 15 de abril de 2019, em Crime

Somente na semana anterior foram várias as informações de prisão de pessoas de vários países, pela tentativa de contrabando de drogas.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!