Renovação da carteira de habilitação ouro online em 2021

Novo sistema no Japão poderá ter detector de segurança para evitar que o requerente não pule conteúdo ou acelere a visualização do vídeo.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Imagem ilustrativa (PM)

A Agência de Polícia do Japão decidiu introduzir em caráter experimental um sistema que permite às pessoas com carteira de habilitação ouro renová-la online em 2021.

O treinamento online para motoristas veteranos será testado somente em alguns departamentos de polícia em 2021.

A expectativa é de que as pessoas possam fazer a renovação online, a partir de um PC ou smartphone, apenas inserindo o número de identificação que vem escrito no cartão de renovação (hagaki em japonês) e leitura do código QR.

Ainda será necessário ir até o departamento de trânsito fazer o teste de visão e tirar a foto que é utilizada na habilitação, mas as autoridades alegam que este novo sistema diminuirá o tempo de espera para a entrega do documento.

Com base nos resultados dos testes, a polícia espera introduzir o novo sistema operacional em todo o país.

Fonte: FNN

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Uber Eats melhora seguro diante do aumento de acidentes com entregadores

Publicado em 30 de setembro de 2020, em Economia

A empresa Uber Eats Japan informou mudanças para melhor, no sistema de compensações em caso de acidente. Já ocorreu acidente fatal.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Imagem ilustrativa de entregador Uber Eats no Japão (Flickr)

Com o aumento da demanda de entrega de alimentos por causa da pandemia do novo coronavírus, os entregadores do Uber Eats estão mais propensos a acidentes. 

A Polícia da Província de Ishikawa iniciou na terça-feira (29) uma campanha de segurança visitando restaurantes que usam esses entregadores, seja de bicicleta ou motocicleta.

Distribuiu panfletos para aumentar a conscientização pedindo cooperação desses estabelecimentos para ajudar a prevenir acidentes. Em 9 deste mês um entregador do Uber Eats chocou-se com um carro e foi fatal

Uber Eats aumenta compensações

Na terça-feira a companhia informou que a partir de 1.º de outubro os entregadores parceiros terão melhorias nas compensações em caso de acidente, ao firmar um acordo com Mitsui Sumitomo Marine Fire Insurance.

O limite máximo de despesas médicas pagas quando um entregador se machuca em um acidente será duplicado para 500 mil ienes. O número máximo de dias para pagar a taxa de internação também será aumentado dos 30 dias atuais para 60.

Importância do uso do capacete

Um novo sistema de compensação também será adicionado, que é o de cirurgia, com valor máximo de 75 mil ienes.

Se o entregador estiver usando o capacete quando sofrer um acidente o Uber Eats Japan pagará 20 mil ienes como expressão de solidariedade. E se não estiver usando o capacete essa quantia cai para 5 mil ienes.

A empresa está promovendo o uso de capacetes pelos parceiros de entrega por meio dessa expansão da remuneração, de forma que reconheçam a importância dele. Informou que continuará a se esforçar para criar um ambiente onde os parceiros de entrega possam usar a plataforma com segurança e tranquilidade.

Gig worker

O entregador Uber Eats é considerado um gig worker, ou seja, contratado independente ou trabalhador autônomo. Portanto, sem vínculo empregatício, o qual presta serviços nas suas horas vagas. Durante a pandemia muitos que perderam emprego migraram para esse tipo de trabalho para assegurar um rendimento mensal. 

Fontes: Nikkei, Ishikawa TV e CNet Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Info para brasileiros de Mie-ken
Kumon - aprenda japonês e tenha oportunidades