Renovação da carteira de habilitação ouro online em 2021

Novo sistema no Japão poderá ter detector de segurança para evitar que o requerente não pule conteúdo ou acelere a visualização do vídeo.

Imagem ilustrativa (PM)

A Agência de Polícia do Japão decidiu introduzir em caráter experimental um sistema que permite às pessoas com carteira de habilitação ouro renová-la online em 2021.

Publicidade

O treinamento online para motoristas veteranos será testado somente em alguns departamentos de polícia em 2021.

A expectativa é de que as pessoas possam fazer a renovação online, a partir de um PC ou smartphone, apenas inserindo o número de identificação que vem escrito no cartão de renovação (hagaki em japonês) e leitura do código QR.

Ainda será necessário ir até o departamento de trânsito fazer o teste de visão e tirar a foto que é utilizada na habilitação, mas as autoridades alegam que este novo sistema diminuirá o tempo de espera para a entrega do documento.

Com base nos resultados dos testes, a polícia espera introduzir o novo sistema operacional em todo o país.

Fonte: FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Uber Eats melhora seguro diante do aumento de acidentes com entregadores

Publicado em 30 de setembro de 2020, em Economia

A empresa Uber Eats Japan informou mudanças para melhor, no sistema de compensações em caso de acidente. Já ocorreu acidente fatal.

Imagem ilustrativa de entregador Uber Eats no Japão (Flickr)

Com o aumento da demanda de entrega de alimentos por causa da pandemia do novo coronavírus, os entregadores do Uber Eats estão mais propensos a acidentes. 

Publicidade

A Polícia da Província de Ishikawa iniciou na terça-feira (29) uma campanha de segurança visitando restaurantes que usam esses entregadores, seja de bicicleta ou motocicleta.

Distribuiu panfletos para aumentar a conscientização pedindo cooperação desses estabelecimentos para ajudar a prevenir acidentes. Em 9 deste mês um entregador do Uber Eats chocou-se com um carro e foi fatal

Uber Eats aumenta compensações

Na terça-feira a companhia informou que a partir de 1.º de outubro os entregadores parceiros terão melhorias nas compensações em caso de acidente, ao firmar um acordo com Mitsui Sumitomo Marine Fire Insurance.

O limite máximo de despesas médicas pagas quando um entregador se machuca em um acidente será duplicado para 500 mil ienes. O número máximo de dias para pagar a taxa de internação também será aumentado dos 30 dias atuais para 60.

Importância do uso do capacete

Um novo sistema de compensação também será adicionado, que é o de cirurgia, com valor máximo de 75 mil ienes.

Se o entregador estiver usando o capacete quando sofrer um acidente o Uber Eats Japan pagará 20 mil ienes como expressão de solidariedade. E se não estiver usando o capacete essa quantia cai para 5 mil ienes.

A empresa está promovendo o uso de capacetes pelos parceiros de entrega por meio dessa expansão da remuneração, de forma que reconheçam a importância dele. Informou que continuará a se esforçar para criar um ambiente onde os parceiros de entrega possam usar a plataforma com segurança e tranquilidade.

Gig worker

O entregador Uber Eats é considerado um gig worker, ou seja, contratado independente ou trabalhador autônomo. Portanto, sem vínculo empregatício, o qual presta serviços nas suas horas vagas. Durante a pandemia muitos que perderam emprego migraram para esse tipo de trabalho para assegurar um rendimento mensal. 

Fontes: Nikkei, Ishikawa TV e CNet Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!