‘Jidosodansho’ de Mie com intérprete simultâneo em 6 idiomas, 24 horas

Para facilitar a comunicação com crianças estrangeiras e seus responsáveis o ‘Jidosodansho’ de Mie disponibiliza serviço de interpretação, incluindo o português.

Publicidade

O órgão no Japão que funciona de forma parecida com o Conselho Tutelar – Jidosodansho – está presente em todas as províncias para atender casos de denúncia e consulta de agressão e violência contra o menor.

Com o aumento de consultas por parte dos estrangeiros o Jidosodansho de Mie introduziu atendimento em 6 idiomas, usando intérprete simultâneo por telefone, 24 horas, desde 13 deste mês.

Em 5 anos o número de atendimentos aos estrangeiros dobrou. Em 2013 foram 52 casos, no ano seguinte foram 46, em 2015 voltou a subir, sendo 77, em 2016 aumentou para 82 e em 2017 foram 116.

São 5 instituições da província que contrataram o serviço de uma empresa especializada, de Tóquio, chamada Bricks.

Os idiomas são português, tagalog, espanhol, inglês, chinês e coreano. Dessa forma, crianças, pais, responsáveis, parentes ou vizinhos que vão até o Jidosodansho e não falam japonês, são beneficiados com o serviço. A funcionária da instituição realiza uma chamada com o telefone celular e um intérprete ajuda na comunicação.

Houve a necessidade desse tipo de serviço simultâneo 24 horas por causa da urgência dos casos. O melhor de tudo é que mesmo fora do centro, como em uma visita a domicílio, o serviço pode ser utilizado.

O período do contrato é até 29 de março do ano que vem, mas há possibilidade de ser renovado pois há solicitação de verba para isso.

Compartilhe esta informação com as amigas!

Fonte: Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

A bela iluminação de inverno do Kyoto Illumiere

Publicado em 22 de novembro de 2018, em Turismo em Quioto

Conheça o Kyoto Illumiere, um espetáculo de iluminação noturna. Fotos, detalhes, dicas e mapa de acesso disponível.

kyoto-illumiere-2

A palavra illumiere foi criada pela combinação da palavra em inglês “illumination” (iluminação) e a palavra em francês “lumière” (luz)

Em 2018 (temporada 2018-2019) o Kyoto Illumiere não será realizado. Para 2019 (temporada 2019-2020), um local ainda está sendo discutido, de acordo com site oficial do evento.

Publicidade

O Kyoto Illumiere, localizado na cidade de Nantan em Quioto é um dos maiores eventos de iluminação na área oeste do Japão.

O belo mar de luzes na “Sky Forest”, os guarda-chuvas japoneses iluminados e os arcos da celebração compõem o cenário do evento além, é claro, do incrível show dual artificial de aurora boreal “Aurora” que chama muito a atenção do público.

O passeio pelo local é bem tranquilo, visto que não há uma grande concentração de pessoas como em grandes eventos de iluminação da grandiosidade do Nabana no Sato, por exemplo. E uma dica, vá bem agasalhado porque a temperatura cai muito ao entardecer.

Na entrada do local há esse túnel de luzes, bem simples, mas encantador:

kyoto-illumiere-31

Os guarda-chuvas japoneses iluminados são alguns dos destaques do local:kyoto-illumiere-20

Os arcos da celebração:

kyoto-illumiere-27

A vista da área principal:

kyoto-illumiere-17

O belo show “Aurora”  (オーロラ) tem duração de cerca de 5 minutos e é realizado 4 vezes após a abertura do parque às 17h30, 18h20, 19h20 e 20h30 (o referido show foi realizado durante a iluminação 2016 – 2017. Ainda não há informações sobre a exibição em 2017- 2018)

kyoto-illumiere-12

Há vários eventos em temporadas como o Natal, Ano Novo e Valentine’s Day onde há exibições de fogos de artifício para enriquecer as iluminações de inverno. Há seis diferentes tipos de projetos feitos com luzes no Kyoto Illumiere.

kyoto-illumiere-28

Confira mais fotos registradas pela equipe do Portal Mie:

Clique na imagem para expandir

Informações:

Kyoto Illumiere 2017 (京都イルミエール)
Data: 28 de outubro de 2017 (sábado) a 8 de janeiro de 2018 (segunda-feira/feriado)
Horário: das 17h às 21h (entrada permitida até as 20h30)
Valor de entrada: veja aqui
Site para informações: Kyoto Illumiere
Estacionamento gratuito
Localização, veja aqui

Fotos: Portal Mie

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!