Como comer muito bem e barato no Japão: Bib Gourmand

Pela primeira vez um restaurante de onigiri entrou no Guia Michelin na lista da categoria Bib Gourmand! Veja outras casas deliciosas e em conta!

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Bib Gourmand, de lámen a sofisticados pratos a preços acessíveis (Wikipedia, Photozou e Picryl)

O Guia Michelin é referência internacional de sabor e qualidade. E tem a categoria Bib Gourmand, muito interessante. Foi lançada a edição 2019 de Tóquio, onde pela primeira vez na história entrou um restaurante de onigiri. Essa iguaria tipicamente japonesa, em alta no mundo, agora ganhou esse privilégio.

Publicidade

Como se sabe os analistas do Guia Michelin vão aos restaurantes, não se identificam, tiram fotos e classificam a comida do estabelecimento de 1 a 3 estrelas.

É uma honra para o restaurante entrar na lista da que é considerada bíblia da gastronomia.

O que é Bib Gourmand

É uma categoria do Guia Michelin, igualmente de valor. Os analistas conferem tudo dentro do alto padrão de exigência mas incluem os restaurantes e casas que oferecem boa qualidade combinada com preços acessíveis. Portanto, o consumidor tem a oportunidade de degustar ricos pratos, criativos, de alta qualidade a preços bem em conta.

No guia 2019, de Tóquio, foram 519 estabelecimentos – hotéis e restaurantes – pontuados no Guia. Pela primeira vez o Onigiri Asakusa Yadoroku entrou na lista.

Um dos onigiris da casa escolhida que entrou no Guia Michelin (ANN)

E a resposta do público foi imediata, assim que a edição do Guia foi lançado. Filas e filas surpreenderam o dono, terceira geração da tradicional casa desses bolinhos de arroz, ou oniguiri na forma da língua portuguesa. Ele é exigente. Escolhe o melhor arroz da temporada e os recheios são ricos. Quando for a Tóquio, ou para quem reside na capital, vale a pena conferir.

Guia Michelin do Japão

No Japão há 11 publicações em livros físicos, das principais províncias. É possível conferir ryokan (hospedagem tradicional), hotéis e restaurantes. Podem ser adquiridos nas livrarias ou nas lojas online como Rakuten e Amazon.

Da esq. p/ dir. região Tokai, região Kansai, incluindo Tottori; Tóquio e Kyushu (Michelin)

Da esq. p/ dir. Hiroshima e Ehime, Miyagi, Hokkaido, Toyama e Ishikawa (Michelin)

Da esq. p/ dir. Hyogo; Kanto, e Fukuoka e Saga (Michelin)

Caso queira conferir pela internet, em inglês, toque aqui para abrir a página. Depois selecione a categoria, depois a região. Aparecerá uma lista com os nomes dos estabelecimentos e, caso queira abrir a página web, basta tocar sobre o nome; local, classificação em estrelas ou Bib Gourmand – bonequinho da Michelin com cara de apetite – e o nível de conforto.

Imagem da GuruNavi

Outra forma é se associar ao Club Michelin. Para isso é preciso preencher um cadastro online e pagar uma mensalidade de ¥324. Em contrapartida terá informações atualizadas e matérias bem interessantes, em japonês.

O que é Guia Michelin e por que é tão famoso

Começou com uma ideia simples e original, na França, em 1900. A fabricante de pneus Michelin queria proporcionar viagens para seus usuários. Os dois irmãos, então, colocaram a mão na massa e passaram a avaliar os hotéis e restaurantes.

As publicações passaram se tornar referência e mais tarde, bíblia. Em 1997 surgiu a Bib, com a carinha do personagem da logomarca.

Os avaliadores que inspecionam anonimamente os estabelecimentos são formados em gastronomia e têm no currículo experiência em renomados restaurantes.

Na Bib Gourmand do Japão os preços são de até 5 mil ienes para degustar delícias incríveis, de onigiri a lámen, de italiana a francesa. Que tal?

Fontes: divulgação e ANN

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Show de luzes na Torre do Sol em Osaka

Publicado em 3 de dezembro de 2018, em Artigos de Turismo

O tema do show de luzes na escultura situada no Expo’70 Commemorative Park, que será complementado com música, é “galáxia brilhante”.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

O tema do show de luzes, que será complementado com música, é “galáxia brilhante”(YouTube/Asahi)

O marco de Osaka com aparência curiosa conhecido como “Torre do Sol” já está pronto para o Natal.

Publicidade

A escultura, situada no Expo’70 Commemorative Park, foi iluminada para os repórteres com projeções festivas em 3D na noite de 29 de novembro, antes de sua abertura para o público.

A torre foi criada pelo falecido artista Taro Okamoto como símbolo da Exposição Universal de 1970 realizada em Osaka.

O tema do show de luzes, que será complementado com música, é “galáxia brilhante”.

Uma mensagem de parabenização também foi projetada no marco para a recente conquista do Japão. O país sediará a World Expo em Osaka no ano de 2025.

O evento Illumi-Night Bampaku Xmas será realizados às sextas-feiras, sábados e domingos de 1º a 23 de dezembro, assim como em 24 e 25 de dezembro. O horário de abertura da torre será estendido para acomodar o evento.

Para mais informações, toque aqui.

Assista ao vídeo:

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância
Kumon - aprenda nihongo por correspondência