Pesquisadores no Japão identificam alergias alimentares através de testes de urina

A análise de substâncias na urina poderia ajudar no diagnóstico precoce de alergias através de testes menos invasivos.

As descobertas da equipe foram publicadas pela revista britânica de ciência Scientific Reports em 15 de dezembro de 2017 (imagem ilustrativa)

Pesquisadores descobriram que uma grande quantidade de substâncias identificáveis está contida na urina de pacientes que têm alergia a certos alimentos, o que poderia ajudar no diagnóstico precoce de alergias através de testes menos invasivos.

Publicidade

Atualmente, para verificar alergias alimentares, um teste sanguíneo ou cutâneo, que envolve a inserção de uma agulha na pele, é necessário. Para concluir o diagnóstico, os pacientes consomem alimentos os quais eles podem ser alérgicos e seus sintomas são observados.

“Testes de urina não seriam complexos mesmo para as crianças pequenas”, disse Takahisa Murata, professor associado da Faculdade de Agricultura da Universidade de Tóquio especializado em radiologia animal, que liderou a equipe de pesquisadores. “Quero desenvolver métodos de teste que são mais fáceis de avaliar se há uma alergia alimentar e a que grau é o sintoma alérgico”.

Murata e outros pesquisadores analisaram a urina de um rato que estava desenvolvendo alergia a ovo.

A equipe descobriu que quanto mais severos são os sintomas alérgicos, maiores são as concentrações de PGDM, uma substância na urina, que está profundamente relacionada a uma resposta alérgica.

Um rato com alergia a leite também apresentou altas concentrações de PGDM.

Além disso, ao examinar a urina de vários pacientes diagnosticados com alguma alergia alimentar, uma alta concentração de PGDM foi observada. Em termos de pacientes com asma os rinite alérgica, seus níveis de concentração na urina eram os mesmos de pessoas sem essas condições.

As descobertas da equipe foram publicadas online pela revista britânica de ciência Scientific Reports em 15 de dezembro de 2017.

Fonte: Asahi
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

EUA enviam novo navio de assalto anfíbio ao Japão

Publicado em 15 de janeiro de 2018, em Sociedade

O envio do navio ocorre enquanto a Coreia do Norte continua suas provocações com mísseis e a China aumenta as atividades marítimas na região Ásia-Pacífico.

O USS Wasp entrou no porto de Sasebo (Nagasaki) por volta das 8h de domingo (FNN/reprodução)

A Marinha dos Estados Unidos enviou aos sudoeste do Japão um novo navio de assalto anfíbio que pode transportar avançados caças furtivos F-35B.

Publicidade

O USS Wasp entrou no porto de Sasebo (Nagasaki) por volta das 8h de domingo (14). Ele está substituindo outro navio de assalto anfíbio, o USS Bonhomme Richard.

O Wasp mede cerca de 250 metros de comprimento e tem um deslocamento de mais de 40 mil toneladas. Ele pode transportar até 1.100 membros de tripulação, assim como fuzileiros navais.

O navio foi modernizado para acomodar aeronave de transporte Osprey e navio de desembarque. Caças F-35B já enviados à base militar dos EUA na cidade de Iwakuni (Yamaguchi) também poderão pousar e decolar do navio.

O envio do navio ocorre enquanto a Coreia do Norte continua suas provocações nuclear e de mísseis e a China aumenta as atividades marítimas na região Ásia-Pacífico.

A Marinha dos EUA diz que o envio do Wasp faz parte de seus esforços de longo período para posicionar os recursos mais avançados e capazes à região e que o navio permitirá a operação de caças F-35B no mar e na terra, representando um aumento de sua capacidade militar.

Dezenas de membros da união se reuniram no porto em Sasebo para protestar contra o envio. Eles dizem que isso só aumentaria a tensão e que as forças não trarão paz.

Fonte: NHK
Imagem: FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!