Temporada de influenza começa mais cedo em Tóquio

Considera-se que uma epidemia de influenza começou se o número médio de pacientes por instituição médica excede um parâmetro de referência de 1.0.

Especialistas na área médica disseram que não se sabe por que a temporada de influenza começou tão cedo em 2019 (ilustrativa/banco de imagens PM)

Em um início excepcionalmente antecipado da temporada de influenza, a área metropolitana de Tóquio entrou em uma epidemia da doença mais de dois meses antes em comparação a 2018, o que poderia resultar em “graves consequências”.

Publicidade

Especialistas na área médica disseram que não se sabe por que a temporada de influenza começou tão cedo em 2019 e que o pico da epidemia pode chegar mais cedo que o normal como resultado.

O número médio de pacientes com influenza em 419 clínicas/ hospitais na área metropolitana foi de 1.06 por instituição médica ao longo da semana entre 16 e 22 de setembro na contagem mais recente, de acordo com um anúncio do governo metropolitano de Tóquio em 26 de setembro.

Considera-se que uma epidemia de influenza começou se o número médio de pacientes por instituição médica excede um parâmetro de referência de 1.0.

Norio Sugaya, médico e especialista em influenza no Hospital Keiyu em Yokohama (Kanagawa), pediu vigilância, observando a gravidade da situação.

“O número médio de pacientes com influenza chegando a 1.0 nessa época terá graves consequências, visto que Tóquio tem uma população de mais de 10 milhões e elevado tráfego de pessoas”, disse ele.

A temporada de influenza normalmente começa entre o fim de novembro e início de dezembro. No ano passado, ela começou em dezembro.

Embora a doença infecciosa esteja se espalhando pela área metropolitana, há relatos de mais pacientes no norte de Tóquio em cidades como Kiyose e Kodaira.

Geralmente, as instituições médicas iniciam seus programas de vacinação contra influenza no início de outubro e leva-se cerca de duas semanas para ela se tornar eficaz.

O início antecipado da temporada de influenza aumenta a possibilidade da epidemia se espalhar para regiões mais amplas do que o normal e dos pacientes sofrerem sintomas mais severos da doença.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Voo foi desviado para tirar passageira presa no banheiro

Publicado em 30 de setembro de 2019, em Notícias do Mundo

A passageira ficou presa no banheiro em pleno voo, o qual teve que ser desviado para tirar ela de lá.

Voo da United Airlines (ilustrativa/banco de imagens)

Um voo da United Airlines foi desviado para Denver, no Colorado, na noite de 25 de setembro para tirar uma passageira que ficou presa no banheiro.

Publicidade

“A porta do banheiro ficou inoperante” durante o voo 1554 que partiu de Washington DC com destino a São Francisco, de acordo com uma declaração da United Airlines.

Após o pouso em Denver, “a passageira foi retirada com segurança e os passageiros continuaram ao destino”, disse a companhia aérea.

A usuária do Twitter @taylorkkimber postou um vídeo de técnicos de manutenção trabalhando para abrir a porta.

“Estamos trabalhando para abrir a porta no momento, madame. Vamos tirar você daí logo, ok?”, disse um dos homens.

Uma outra passageira no voo, Jennifer Gettman, disse à KPIX-TV que a mulher “parecia bem” quando saiu do banheiro.

“Todos bateram palmas, a mulher saiu, todos se sentiram mal por ela”, disse Gettman. “Quero dizer, não sei qual foi a sensação que ela teve na hora do pouso, presa no banheiro, mas ela estava bem”.

Segundo passageiros, a mulher ficou presa no banheiro por cerca de uma hora.

O voo 1554 teria que pousar em São Francisco às 20h38 de 25 de setembro. Ele chegou ao destino após as 23h.

De acordo com uma declaração da United, eles estavam entrando em contato com todos os passageiros para pedir desculpas.

A companhia aérea não respondeu imediatamente a perguntas sobre possível compensação para a passageira que ficou presa no banheiro.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!