Gobo, um dos vegetais favoritos no Japão

Essa raiz oferece muitos nutrientes e é apreciada pelo seu sabor, assim como pelas suas propriedades saudáveis. Saiba mais.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Gobo, raiz de bardana ou burdock root (banco de imagens PM)

Um dos vegetais mais comumente usados no Japão é a raiz de bardana, ou gobo.

Publicidade

Essa raiz oferece muitos nutrientes e é apreciada pelo seu sabor, assim como pelas suas propriedades saudáveis, representando um papel importante na culinária japonesa.

O gobo pode ser encontrado em várias partes do mundo, mas é cultivado principalmente no Japão. A raiz serve tanto como componente culinário como erva medicinal.

No Japão, vários pratos usam gobo. O sabor levemente doce e terroso da bardana complementa outros vegetais, como nabo, cenoura, e cogumelos. As raízes mais novas têm um sabor mais leve e são uma excelente adição a saladas.

Nutrientes

A raiz de baixa caloria e de baixo nível de sódio contém uma ampla variedade de vitaminas e minerais essenciais, incluindo as vitaminas C e E, riboflavina, niacina, ácido fólico, ferro, cálcio, zinco e outros. Ela também é uma boa fonte de polissacarídeos não feculentos, os quais ajudam a melhorar a digestão e reduzir os níveis de colesterol e de açúcar no sangue.

Os benefícios para a saúde

Como mencionado acima, o gobo tem servido como erva medicinal, destacado em muitos remédios tradicionais populares no Japão e em muitos no mundo. As vitaminas e minerais na bardana significam que o vegetal contém abundância de antioxidantes. Eles ajudam a melhorar o sistema imunológico e reduzir o risco de várias doenças.

Ele também tem muita fibra e potássio, ajudando a regular a frequência cardíaca e pressão sanguínea. Como remédio herbal, o gobo pode remover toxinas do sangue, melhorar a função do fígado, e aliviar sintomas de doenças na garganta e no peito. O gobo também pode ajudar a curar uma ressaca.

Como preparar o gobo para uso culinário

A raiz de bardana natural pode durar por vários meses quando mantida em um local frio. Para prepará-la para uso, você precisa remover a pele.

Isso é feito ao molhar com água corrente o comprimento da raiz que você tem a intenção de usar e então raspar a superfície com uma faca. Caso queira remover a pele mais rápido, esfregue o gobo em papel de alumínio.

Gobo cortado em lâminas (banco de imagens PM)

Corte ou fatie o gobo e o coloque rapidamente dentro de um recipiente com água, caso contrário ele vai oxidar rapidamente e ficar acinzentado. Umas gotas de limão na água também ajudam a mantê-lo fresco por um tempo.

O gobo pode ser usado em uma variedade de pratos, incluindo saladas, sopas, ensopados e refogados. Amacie o gobo ao fervê-lo por alguns minutos.

Então, acrescente-o a receitas que não exigem cozimento, como saladas. Você também pode simplesmente refogá-lo  no sal e manteiga.

Uma outra receita favorita é o kinpira gobo, em que a raiz é refogada no saquê, mirin e molho de soja, além de outros ingredientes.

Delicioso kinpira gobo (banco de imagens PM)

Partes do gobo que foram cortadas e não utilizadas devem ser mantidas enroladas em um papel absorvente úmido, seladas em um saquinho plástico e mantidas na geladeira. Use-as a o mais rápido possível para evitar que estraguem.

Fonte: Umami Insider

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Homem é acusado de cortar barriga da esposa para saber sexo do bebê

Publicado em 24 de setembro de 2020, em Ásia

A Índia proíbe que médicos digam aos pais o sexo do bebê. O casal já tinha cinco filhas.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Imagem ilustrativa (PM)

Um homem foi preso no norte da Índia após cortar a barriga de sua esposa grávida com uma foice, deixando-a gravemente ferida e causando a morte do bebê, um menino, informou a polícia e a família da mulher.

Publicidade

A mulher estava na unidade de terapia intensiva de um hospital na capital Nova Déli, disse a polícia em Budaun, estado de Uttar Pradesh, após o ataque que aconteceu no sábado (19).

O irmão da grávida disse que o ataque ocorreu porque o cunhado queria saber o sexo do bebê. O casal já tinha 5 filhas.

“Ele a atacou com uma foice e cortou sua barriga, dizendo que queria checar o sexo do bebê”, disse o irmão da mulher, Golu Singh, à agência Reuters. O marido foi preso no domingo (20).

Filhas são frequentemente vistas como fardos na Índia, com famílias tendo que pagar dotes quando elas se casam, enquanto filhos são valorizados como provedores que herdam propriedades e levam o nome da família adiante.

A Índia proíbe que médicos e profissionais da saúde digam aos pais o sexo do bebê, ou realizem testes para determinar o gênero da criança, e somente médicos registrados têm permissão para realizar abortos.

Fonte: Straits Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha oportunidades