Trabalhosa troca do telhado de palha da aldeia de Shirakawa

Solidariedade japonesa chamada yui: aldeões ajudam o dono da casa a trocar o telhado de palha, conforme as tradições.

Com espírito de coletividade aldeões se ajudam mutuamente para realizar trabalhos que seriam difíceis para executar sozinho (Chunichi)

Depois de 20 anos a residência Otsuka recebe novo telhado de palha, na aldeia de Shirakawa (Gifu). Essa atividade trabalhosa é executada em apenas um dia, de acordo com as tradições.

Publicidade

No sábado (12), cerca de 60 pessoas, entre aldeões e parentes da família Otsuka, se empenharam na troca do volumoso telhado de palha. Como a aldeia toda é patrimônio mundial, tudo é executado conforme rezam as antigas tradições.

Os 4 mil maços de palha de uma gramínea especial japonesa vieram da província de Shizuoka. Logo que amanheceu as pessoas se reuniram para iniciar a obra trabalhosa. O yui (結) é uma atividade onde os aldeões se ajudam mutuamente. Baseado nele, removeram o telhado antigo, usando escadarias, e depois se dedicaram a recobrir a casa de 130 anos.

Foram recolocados os 4 mil maços de palha na área de 140 metros quadrados. Depois, com uma agulha de 1 metro de comprimento para “costurar” e fixar as palhas com corda. A casa centenária recebeu o novo telhado chamado de kayabuki, em japonês.

Após o árduo trabalho, no final do dia, a família ofereceu uma refeição preparada em casa, regada a saquê para todos os colaboradores. Assim, encerraram a obra trabalhosa em clima de festa, conforme uma das tradições locais.

Fonte e foto: Chunichi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem é encontrado morto dentro do carro em Mie

Publicado em 14 de maio de 2018, em Crime

O residente da casa foi encontrado morto dentro do carro no estacionamento. Polícia de Suzuka investiga o caso.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!