Lámen é servido dentro de caixa a 79ºC negativos para combater o calor

Lámen é servido dentro de um recipiente refrigerado a uma temperatura de 79ºC negativos. Veja onde você pode saboreá-lo!

Curiosamente, o macarrão supergelado não está disponível em um restaurante de lámen (akiba-showa)

Aqueles que estão buscando uma maneira de se refrescar enquanto também saciam a fome, podem querer considerar um lámen de Tóquio servido dentro de uma caixa refrigerada a uma temperatura de 79ºC negativos.

Publicidade

No entanto, o Hiyashi Paro, como o prato é chamado, não pode ser encontrado em qualquer um dos muitos restaurantes de lámen nos becos de Tóquio. Ao invés disso, o lámen está sendo oferecido pelo Pasela, operador de uma rede salões estilosos de karaokê.

O Pasela oferece um cardápio extenso de comidas e bebidas e, após você fazer o pedido do Hiyashi Paro, ele é trazido até a sua sala em um recipiente tradicional de lámen que é mantido refrigerado com gelo seco, e assim que é aberto uma luz azul glacial brilha adiante, e há até uma música de fundo que toca uma fanfarra dramática para a chegada da sua refeição.

Enquanto o lámen gelado – chamado de hiyashi chuka – não seja tão incomum, normalmente o prato é frio como uma salada deve ser, não ao extremo gelado da caixa onde o Hiyashi Paro vem carregado.

Além disso, enquanto o hiyashi chukka comum é geralmente mais leve que o lámen padrão (novamente, algo como uma salada de macarrão), o Hiyashi Paro é um farto peso-pesado que vem com fatias grossas de carne suína, pimentas vermelhas fritas, uma montanha de cenoura ralada, pepino e outros vegetais, com a coisa toda sendo temperada com pimenta-do-Japão (sansho) e maionese. Se o nome “Paro” soa familiar aos fãs de lámen, é porque o Paro do Pasela foi inspirado no lendário restaurante de lámen de Tóquio Ramen Jiro.

Se você está receoso que uma empresa de karaokê pode não estar totalmente comprometida a criar pratos que realmente têm um sabor bom, pode ficar tranquilo.

O Pasela é famoso tanto por suas comidas saborosas como suas músicas, tendo ganhado fama não somente por suas torradas de mel, mas também como a empresa por trás do restaurante temático do Final Fantasy de Akihabara, o qual serve um lámen incrivelmente saboroso.

Falando em Akihabara, o Hiyashi Paro é exclusivo à filial do Pasela de Akihabara Showadori, onde ele está sendo oferecido até 15 de setembro ao preço de 980 ienes.

Se estiver em Tóquio até meados de setembro, essa é uma opção para refrescar os dias quentes.

Karaoke Pasela (Akihabara Showadori branch) / カラオケパセラ(秋葉原昭和通り館)

Fonte: Sora News
Imagens: Pasela

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Febre na criança pode não ser gripe e sim herpangina

Publicado em 6 de agosto de 2018, em Sociedade

Houve um aumento repentino de pacientes com herpangina em Shizuoka, Yamagata e Niigata. Saiba do que se trata.

Fedre alta é um dos sintomas da herpangina (Pixabay)

No verão costuma aparecer a herpangina, doença que atinge principalmente bebês e crianças. Os principais sintomas são febre alta, aftas na boca e na faringe, dor de garganta e, ocasionalmente, aparecem pequenas bolhas nas mãos e pés.

Publicidade

A febre é repentina e alta e podem surgir ínguas na região do pescoço. A recomendação é procurar logo uma clínica ou hospital para tratar a criança.

Surto de herpangina

De acordo com o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas do Japão, no período de uma semana, a contar de 22 do mês passado, foram registrados critérios superiores a 6 pacientes por instituição, média considerada alta. Das cerca de 3 mil instituições médicas pesquisadas as províncias que apresentaram alto índice foram Shizuoka, com 7,48 pacientes por instituição; Yamagata com 8,33 e Niigata com 6,63.

“Gripes de verão”

Outra doença igualmente considerada “gripe de verão” (夏かぜ, lê-se natsu kaze) é a da mão-pé-e-boca. Vem aumentando consideravelmente desde maio.

Para prevenção adultos e crianças devem lavar bem as mãos (Pixabay)

As recomendações para não se contagiar são:

  • Lavar bem as mãos, sempre
  • Não compartilhar o uso de toalhas para secar as mãos
  • Cuidado com os espirros de salivas
  • Cuidado com as fezes, as quais são agentes transmissores. Por isso, depois de trocar a fralda do bebê, lavar bem as mãos e passar um álcool

O instituto explica que não se trata de epidemia, se comparado ao ano anterior. Mas como há um aumento de pacientes recomenda cuidados onde há concentração de crianças para evitar o contágio.

Fonte: NHK Fotos: Pixabay

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!