Réplica gigante da Mona Lisa é criada com 24 mil biscoitos de arroz no Japão

A réplica gigante da Mona Lisa foi criada em Soka (Saitama), ganhando o reconhecimento como o maior mosaico do mundo feito de biscoitos de arroz.

Mona Lisa feita com 24 mil biscoitos de arroz (Kyodo)

Uma réplica gigante da Mona Lisa foi criada no domingo (30) com 24 mil sembei na cidade de Soka província de Saitama, ganhando o reconhecimento como o maior mosaico do mundo feito de biscoitos de arroz.

Publicidade

Em uma tentativa para promover a especialidade local “Soka Sembei” no exterior, cerca de 200 residentes de Soka participaram da criação em um ginásio, que teve início no sábado (29), usando sembei de sete cores diferentes – nos sabores molho de soja, chá verde, açúcar e outros – para parecer o tom da obra de arte da Renascença.

As partes finais foram colocadas no domingo pelo prefeito e outras pessoas, concluindo a reprodução do mosaico de 13 metros de comprimento e 9 metros de largura da pintura de Leonardo da Vinci.

Quando oficiais do Guinness World Records certificaram a obra como um recorde, todos aplaudiram.

“Foi divertido, disse Mei Hamano de 7 anos, que participou da criação com sua família. “É incrível que você pode criar uma pintura com sembei”.

A réplica foi imediatamente desmontada e os biscoitos de arroz distribuídos como presentes.

Fonte e imagem: Kyodo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Javalis morrem infectados pela peste suína clássica em Gifu

Publicado em 1 de outubro de 2018, em Sociedade

A peste suína clássica descoberta em Gifu no mês de setembro vem infectando javalis.

Javalis são encontrados mortos e exames mostram que a causa foi a peste suína clássica (PxHere)

As autoridades sanitárias da província de Gifu estão amargando uma fase difícil desde a descoberta da peste suína clássica em um criadouro na capital homônima. A descoberta foi na primeira quinzena de setembro e vem afetando os javalis silvestres.

Publicidade

No sábado (29) foram descobertos mais dois javalis silvestres mortos. Pela análise as autoridades sanitárias descobriram que foram infectados pela peste suína clássica, também chamada de cólera dos porcos.

Pela informação da província já foram encontrados 10 javalis mortos, todos diagnosticados com a cólera dos porcos.

Um deles foi encontrado na floresta a 10km do criadouro, dentro da área da cidade de Gifu, e outro a 4km, na cidade de Kakamigahara, em um terreno baldio. Ambos foram encontrados no mesmo dia, na sexta-feira (28). O resultado dos exames saiu no dia seguinte.

Oito dos javalis mortos foram encontrados no período de 13 a 27, sendo 7 dentro da cidade de Gifu e 1 em Kakamigahara.

A febre suína clássica é uma doença contagiosa. As autoridades de Gifu não informaram a origem da cólera dos porcos, uma vez que o Japão estaria livre dela.

As formas de transmissão estão alimentos ou água contaminados, também por contato com outros animais infectados ou uso de equipamentos sujos.

Fonte: CTV 
Foto: PxHere

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!