Vídeo captura imagem de criatura marinha conhecida como ‘galinha sem cabeça’

A bizarra criatura do mar foi filmada nas águas frígidas ao largo da Antártida pela primeira vez.

O pepino-do-mar de águas profundas é chamado de Enypniastes eximia, mas foi apelidado de “monstro do mar galinha sem cabeça” e “peixe galinha sem cabeça” pelos cientistas (AusAntarctic)

Uma bizarra criatura do mar conhecida como “galinha sem cabeça” foi filmada nas águas frígidas ao largo da Antártida pela primeira vez.

Publicidade

Pesquisadores ficaram impressionados após uma câmera submarina ter capturado o pepino-do-mar de águas profundas no Oceano Antártico.

O vídeo foi filmado recentemente ao largo da costa da Antártida Oriental. Essa é a primeira vez que a criatura – a qual tem um corpo transparente – foi filmada ao largo do continente.

Até agora, a criatura havia sido filmada somente em águas mais quentes nas Bahamas.

O pepino-do-mar de águas profundas é chamado de Enypniastes eximia, mas foi apelidado de “monstro do mar galinha sem cabeça” e “peixe galinha sem cabeça” pelos cientistas.

Imagens mostram o pepino-do-mar se movendo ao longo do leito marinho enquanto se alimenta e nada de forma graciosa.

A espécie é o oposto do pepino-do-mar normal porque ela não é inativa e geralmente passa grande parte de seu tempo espreitando a cerca de 50m acima do leito marinho, de acordo com a Extreme Marine.

A espécie foi filmada pela primeira vez em abril de 1984 ao largo das Ilhas Ábaco, nas Bahamas.

Ela pode brilhar para afastar predadores, emitindo luzes de seus pés, pontas dos tentáculos e outros pontos em seu corpo, disse a Extreme Marine.

Além da bioluminescência, ela pode “vomitar” seus órgãos internos para espantar potenciais ameaças.

Veja o vídeo:

Fonte: Mirror
Imagem: AusAntarctic

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Robô de segurança começará a patrulhar estação de trem no Japão

Publicado em 26 de outubro de 2018, em Sociedade

Em novembro, um robô dotado com inteligência artificial para detectar pessoas e objetos suspeitos vai operar em estação de Tóquio.

Um recém-desenvolvido robô de segurança chamado Perseusbot mostra sua habilidade para detectar movimentos suspeitos de pessoas durante uma demonstração em Koto, Tóquio, no dia 25 de outubro (Yomiuri)

Um robô dotado com IA- inteligência artificial para detectar pessoas e objetos suspeitos vai operar em uma base experimental na estação de Seibu Shinjuku, em Tóquio, no mês de novembro.

Publicidade

Chamado de Perseusbot- uma combinação de “Perseus”, o lendário herói da mitologia grega que derrotou monstros, e “robot” – ele usa IA e uma câmera de segurança enquanto se movimenta na área da estação para detectar objetos ou pessoas não familiares que mostram comportamento incomum.

O Perseubots envia informações a dispositivos que estão com funcionários da estação.

Um teste de verificação será conduzido na estação de Seibu Shinjuku de 26 a 30 de novembro para avaliar os movimentos do robô e a precisão de sua câmera de segurança.

Desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa de Tecnologia Industrial Metropolitano de Tóquio, pela Seibu Railway Co. e outras firmas, o Perseusbot foi revelado em 25 de outubro no instituto no distrito de Koto, na capital.

Ele tem 1,70m de altura, pesa 172Kg e normalmente se movimenta por sua própria iniciativa a uma velocidade de aproximadamente 30cm/s.

Fonte e imagem: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!