Rede de hotel no Japão ‘demite’ mais de 100 funcionários robôs

O Hen na Hotel desativou mais da metade de seus 243 robôs após as máquinas frequentemente criarem mais problemas do que os resolverem.

Na imagem acima, a robô fofinha Churi (The Guadian)

O hotel robô do Japão, o Henn na Hotel (Hotel Estranho) deveria representar o futuro da hospedagem com cuidado automático das coisas que anteriormente dependiam de humanos “ineficientes”.

Publicidade

Contudo, a estratégia está desmoronando. O Hen na Hotel desativou mais da metade de seus 243 robôs após as máquinas frequentemente criarem mais problemas do que os resolverem.

A robô fofinha Churi, por exemplo, muita vezes não é capaz de responder a perguntas ou pode se ativar no meio da noite por causa de roncos.

E a Churi-chan é só a ponta do iceberg. Os robôs que realizam o check-in precisam de ajuda, robôs de assistência ficam perdidos, aqueles que carregam as bagagens têm problemas para chegar aos quartos e os de entretenimento não funcionam.

O robô dinossauro que processa o check-in (The Guardian)

O gerente da rede de hotel, Takeyoshi Oe, e o presidente da agência de turismo que opera o Henn na Hotel, Hideo Sawada, reconheceram as limitações práticas dos robôs quando explicaram as razões para as eliminações das máquinas.

A tecnologia fica obsoleta rapidamente e as substituições são caras.

E mais importante, alguns dos robôs eram basicamente supérfluos. Há situações em que os robôs “não são necessários”, disse Sawada, e à vezes eles simplesmente “perturbam as pessoas”.

O primeiro Henn na Hotel foi inaugurado na província de Nagasaki em 2015 e entrou para o Guinness no ano seguinte como o primeiro hotel do mundo com robôs no quadro de funcionários.

A agência de viagens que opera a rede administra oito hotéis em todo o país.

Fonte: Engadget

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Festival dos pães em Odaiba

Publicado em 17 de janeiro de 2019, em Tome Nota

Se gosta de pães vai se deliciar nessa 6.ª edição do Festival de Pães de Odaiba, em Tóquio. Veja o que vai encontrar, as datas e horários.

Pães diversos, originais e os mais famosos do Japão, no festival (Fuji TV)

Na 6.ª edição do Festival de Pães de Odaiba (Tóquio), com público cada vez maior, pães de todos os tipos vão agradar os fãs desse alimento.

Publicidade

No último foram 120 mil pessoas a prestigiar o evento. Nesta edição a grande atração será o pão de curry, com 5 mil unidades.

Além dele, pães de luxo, os que fizeram muito sucesso no ano passado, outros produzidos localmente e os inusitados.

Fica até difícil escolher quais levar para casa, tamanha a variedade e sabores. Já experimentou um de cebolinha ou um que parece um disco voador? São riquezas de cada província, como a de Tochigi, farta de blueberry, como uma de Quioto, que fatiada tem um coração pink. Nessa panificadora se faz fila para comprar o Bologna de origem dinamarquesa.

Não se pode esquecer de levar também o original de Hokkaido, pão de melão. Ibaraki se apresenta com um pão recheado fartamente com um creme especial. É tão famoso que chega a vender 900 ou mais por dia na loja.

Enfim, envolto nos doces aromas dos pães, a ordem é se render às delícias.

Festival de Pães de Odaiba

Fonte: Fuji TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!