Pescadores em Okinawa encontram 2 peixes raros das profundezas

Dois peixes raros chamados de oarfish, considerados há muito tempo como sinais de desastres naturais, foram encontrados por pescadores japoneses.

Um oarfish de 4m de cmprimento no deck de um barco após ser capturado em 28 de janeiro deste ano ao largo do porto de Toya na província de Okinawa (Cooperativa de Pesacdores de Yomitan via Okinawa Times)

Pescadores ficaram surpresos ao descobrir dois peixes das profundezas, que acredita-se serem antigos prenúncios de terremotos e tsunamis, vivos em redes na ilha de Okinawa.

Publicidade

Os dois oarfish, de aproximadamente 3,6m a 4m de comprimento, foram encontrados ao largo da costa do porto de Toya, em Yomitan, no dia 28 de janeiro.

Um dos peixes se partiu ao meio após ser puxado para o barco e foi parcialmente consumido por um dos pescadores, divulgou o Japan Times. O outro morreu após o barco chegar ao porto.

“Os dois peixes estavam nadando vigorosamente nas redes”, disse Satomi Higa da associação cooperativa de pesca de Yomitan. “Eles pareciam misteriosos e belos”.

Vários desses peixes das profundezas mortos foram encontrados em águas que banham o Japão e o Peru neste ano, espalhando temores de que um outro terremoto ou tsunami pode estar no horizonte.

 

View this post on Instagram

 

#フィールド 昨日、新湊の定置網でリュウグウノツカイが捕獲されました‼️ サイズは394.8cmで、魚津水族館の記録では4番目の大きさです😁 綺麗な個体なので、 2/2(土)と2/3(日)の2日間限定で展示予定です! 展示中はリュウグウノツカイに触ることができるので、どんな触り心地か確かめてみよう✨ #うおすいレア生物 #リュウグウノツカイ #触ると指が銀色になる#タッチOK #幻の魚 #oarfish #deepsea #nature #beautiful #魚 #珍魚 #さかな #魚津水族館公式 #魚津水族館 #水族館 #富山 #uozuaquarium #aquarium #uozuaquariumofficial #限定 #レア #新湊#新湊漁協

魚津水族館 公式さん(@uozuaquarium_official)がシェアした投稿 –

Tradicionalmente conhecido como “Ryugu no Tsukai” em japonês, ou “Mensageiro do Palácio do Mar de Deus”, diz a lenda que esses peixes dão à costa antes da ocorrência de terremotos submarinhos.

O mito ganhou tração após o terremoto de março de 2011 no Japão e subsequente tsunami que deixou mais de 20 mil mortos. Pelo menos uma dezena desses peixes foram encontrados em áreas costeiras no ano antes do desastre, de acordo com a agência de notícias Kyodo.

Contudo, cientistas contestam tais afirmações.

Kazusa Saiba, tratador no Aquário de Uozo, na província de Toyama, disse ao CNN em janeiro que o aquecimento global ou mudanças sutis na crosta terrestre poderiam “fazer a corrente marítima se agitasse e empurrasse as criaturas no fundo para a superfície”.

Fonte: CNN Travel

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ranking das 10 melhores áreas para morar em Kanto

Publicado em 20 de fevereiro de 2019, em Dicas Especiais

Pela primeira vez foi realizada uma grande pesquisa para avaliar o conforto e facilidades das áreas da região Kanto. Veja as 10 mais conceituadas!

Ranking das 5 melhores áreas para morar (Daito)

Uma empresa gigante do segmento imobiliário, Daito Kentaku, realizou uma pesquisa inédita no país para avaliar as áreas mais confortáveis para viver, na região Kanto.

Publicidade

A divulgação foi feita na manhã de quarta-feira (20), apresentando o resultado de 61.319 entrevistados. A pesquisa foi feita tendo como base áreas próximas a 1.224 estações de trem da região.

As duas primeiras colocadas são de Tóquio, mas Kanagawa e Chiba também têm locais top.

Veja o ranking das 10 áreas consideradas as melhores para viver.

  1. Hiroo: fica em Minami Azabu, em Minato-ku, Tóquio, área residencial chique e com excelente infraestrutura
  2. Ichigaya: dentro de Chiyoda-ku, Tóquio, também tem áreas residenciais chiques
  3. Kitayamata: em Tsuzuki-ku, Yokohama (Kanagawa)
  4. Minami Asagaya: Suginami-ku (Tóquio)
  5. Kashiwanoha Campus: Kashiwa (Chiba)
  6. Ebisu: Tóquio
  7. Eda: Aoba-ku, em Yokohama
  8. Tsukiji A: Tóquio
  9. Toritsu Daigaku: Meguro, Tóquio
  10. Gorakuen: perto do Tokyo Dome

Para ver a lista das 100 áreas, toque aqui (em japonês).

Se quiser ler outras matérias da seção Dicas Especiais toque aqui.

Fonte: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!