Mais um lámen diferente no Japão, feito com piranha

Esse lámen espantoso é feito com 100 por cento de caldo de piranha, considerado o primeiro no Japão.

Que não gosta de um lámen (ilustrativa/banco de imagens)

Considerado um primeiro no mundo, esse lámen espantoso é feito com 100 por cento de caldo de piranha.

Publicidade

De volta a 1º de abril, o grupo japonês de criadores de eventos Holiday Jack divulgou um comunicado de imprensa anunciando que criaria o primeiro lámen de piranha do mundo.

Infelizmente, a notícia era uma brincadeira de 1º de abril, dia da mentira, mas amantes de lámen do mundo todo ficaram loucos com a ideia, respondendo com tristeza, já que não teriam esse deleite.

A resposta deixou a equipe do Holiday Jack empolgada, quando eles tentaram agradar novamente os fãs de lámen ao encontrar uma maneira de tornar esse prato realidade.

Então, eles fizeram um pedido imenso de piranha comestível do Rio Amazonas e quando a carga chegou ao Japão, a escala de 300Kg veio como surpresa até para os oficiais da alfândega no aeroporto.

Como a maior entrega de piranha comestível no Japão, essa carga se transformou em um momento marcante na história da gastronomia rara do país, já que ela será usada para criar o Lámen de Piranha, no que o Holiday Jack está chamando de primeiro no Japão, se não no mundo, para a indústria de lámen.

Dizem que o “primeiro caldo de piranha 100 por cento do mundo” é um parceiro perfeito para o macarrão do lámen, mas se você quiser saborear um pouco do prato raro, terá que correr já que somente 1.000 tigelas serão disponibilizadas ao longo de 4 dias a partir de setembro.

O lámen exclusivo será servido para até 100 clientes no 1º dia 1 do evento, com 300 porções disponíveis em cada um dos dias restantes.

E se comer um peixe assustador com dentes afiados não é suficiente de uma caminhada no lado da floresta, você ficará feliz em saber que ele será servido no recém-inaugurado Ninja Café e Bar no movimentado distrito turístico de Asakusa em Tóquio.

Isso significa que você também pode ter uma experiência de arremesso de estrela ninja, a shuriken. De fato, há uma variedade atividades ninja à disposição no Ninja Café and Bar, mas se você quiser saborear o Lámen de Piranha, ele estará disponível por 4 dias apenas, de 20 a 23 de setembro.

O lámen com 100 por cento de caldo de piranha será vendido ao preço de 3.000 ienes, com uma piranha inteira de topping disponível separadamente ao preço de 2.500 ienes. Isso significa que um set completo será vendido a 5.500 ienes.

Informações do restaurante

Ninja Cafe & Bar Asakusa

  • Horários que o Lámen de Piranha será servido:
    das 17h às 21h (20 de setembro)
    das 11h às 21h (21, 22 e 23 de setembro)
  • Site : https://ninja-cafe.com/
  • Toque aqui para abrir o mapa e ver a localização

Na reportagem de fonte não foi citado se há necessidade de comprar o ticket do lámen antecipadamente. Para mais informações, acesse o site do Holiday Jack.

Fonte: Sora News, PR Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Atleta morre por acidente com caiaque pouco antes da linha de chegada

Publicado em 26 de agosto de 2019, em Acidentes

Um canoísta que participava do campeonato foi socorrido, mas não resistiu. Por algum motivo seu caiaque virou e ele teria se afogado.

Rio Tenryu, perto de onde ocorreu o acidente (Shinano Mainichi Shimbun)

Por volta das 11h35 de domingo (25) o Corpo de Bombeiros foi chamado por uma pessoa que assistia às provas do 48.º Campeonato Nacional de Canoagem no Rio Tenryu, em Iida (Nagano).

Publicidade

Ela informou que um atleta sofreu acidente com seu caiaque, o qual virou a poucos metros da linha de chegada. 

Shoichi Terada, 64, japonês, residente em Shimosuwa (Nagano), foi socorrido sem os sinais vitais, sendo levado para o hospital, onde morreu cerca de 2 horas depois.

Segundo a polícia, há possibilidade de morte por afogamento e as circunstâncias do acidente estão sendo investigadas. De acordo com a comissão organizadora ele usava capacete e colete salva-vidas conforme o regulamento. Tampouco havia sinais de saúde precária.

O campeonato teve início em 1972 e foi a primeira vez que acontece um acidente. A prova é a descida do rio, de Takamori a Iida, em um percurso de 13Km e estavam participando 86 atletas, tanto da província local quanto de outras do país.

Fontes: JNN, Chunichi e Shinano Mainichi Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!