Novo papel higiênico supercompacto, rolo tem 300 metros de comprimento

Japoneses desenvolvem papel higiênico supercompacto e comprimento é três vezes a altura da Estátua da Liberdade.

O comprimento do rolo de papel higiênico é 3 vezes o tamanho da Estátua da Liberdade (Marutomi)

Um papel higiênico supercompacto desenvolvido no Japão pode ser jogado do topo da Estátua da Liberdade três vezes antes de acabar.

Publicidade

Uma equipe de pesquisadores japoneses desenvolveu o papel higiênico de 300 metros de comprimento “Penguin Coreless Ultra-Long para reduzir o lixo e emissão de carbono”.

Dizem que ele está entre os mais longos atualmente no mercado japonês e somente dois rolos equivalem a um pacote com 12 unidades padrão.

A empresa por trás do desenvolvimento, a Marutomi Seishi, diz que isso reduz a frequência de repor e comprar papel, tornando-o perfeito para estocar.

Eles estão disponíveis para venda online (Rakuten, Yahoo) com 24 unidades, pelo preço de ¥4.390.

Cada rolo inclui um padrão de folha natural como marca d’água para destacar suas credenciais verdes, criadas usando um outro processo de impressão que está aguardando patente.

A Marutomi disse ao Japan Today que o rolo extra longo seria ideal para estocar no caso de desastres naturais ou épocas de escassez do item.

Os rolos do novo supercompacto papel higiênico ofereceriam a mesma quantidade de papel de um pacote padrão com 12 unidades, explicou a empresa.

Um novo método de fabricação desenvolvido pela Marutomi Seishi, que está aguardando aprovação de patente, permitiu à empresa alcançar esse comprimento de rolo notável.

Ele foi desenvolvido mais voltado a estoque de emergência e preparação para desastres do que para uso diário nos banheiros.

O Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão sugere que cada residência mantenha papel higiênico para pelo menos um mês no caso de emergências.

É um papel “sem perfume” que foi tratado com desodorizante para reduzir o impacto de odores vindo do papel, disse a empresa.

Somando-se a suas credenciais verdes, a empresa disse que rolos mais condensados exigiriam menos jornadas de caminhão para transporte.

Isso significa que um único caminhão pode transportar três vezes mais papel em uma única viagem, reduzindo CO2 e tempo.

Fonte: Mail Online

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão registra contração recorde no ano fiscal 2020

Publicado em 18 de maio de 2021, em Economia

A contração recorde anterior foi de 3,6% no ano fiscal de 2008 registrada após a crise financeira global.

Notas de 10 mil ienes (banco de imagens)

A economia do Japão no ano fiscal de 2020 encolheu reais 4,6% em comparação ao ano anterior, a contração anual mais acentuada em registro, enquanto a pandemia de coronavírus prejudicou o consumo e exportações, mostraram dados do governo na terça-feira (18).

Publicidade

Queda pelo segundo ano consecutivo, a redução no produto interno bruto (PIB) real, o valor total de produtos e serviços produzidos no país para inflação, é a maior contração anual desde 1995, quando dados começaram a ser compilados, de acordo com informações preliminares do Escritório do Gabinete.

A contração recorde anterior foi de 3,6% no ano fiscal de 2008 registrada após a crise financeira global.

A terceira maior economia do mundo contraiu um recorde anualizado de 28,6% no segundo trimestre de 2020 devido ao primeiro estado de emergência do vírus de abril a maio, um recuo que mal foi compensado por crescimentos de 22,9% no trimestre seguinte e 11,6% no quarto trimestre, respectivamente.

Consumo privado, exportações

O consumo privado caiu 6% no ano fiscal até março, visto que as pessoas evitaram sair para comer em restaurantes e viajar por medo de contrair coronavírus.

Exportações de produtos e serviços diminuíram 10,4%, visto que grandes cidades no exterior foram colocadas sob lockdowns rigorosos, prejudicando a demanda por carros e autopeças de fabricação japonesa.

Em relação ao mais recente trimestre até março, o número do PIB foi pior do que a média de projeção de encolhimento de anualizados 4,61% presumida por economistas do setor privado.

Mais contração à frente

Olhando à frente, alguns analistas preveem que o Japão continuará a ver contração no atual período de abril a junho, visto que um outro estado de emergência emitido no mês passado agora cobre Tóquio e 8 províncias em meio à propagação de variantes mais contagiosas do vírus, com o país ficando atrás de grandes economias em seu programa de vacinação.

Dados revisados do PIB para o trimestre reportado e ano fiscal devem ser divulgados em 8 de junho.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!