Pepino especial tem formato ideal para decorar pratos

Essa hortaliça indispensável nas saladas é na verdade uma fruta e muito nutritiva. Agora, tem um novo formato que agrada as mulheres.

Porção de salada decorada com fatias de ‘decokyuri’ (CBC TV)

Se encontrar no supermercado um pepino com formato diferente, pode comprá-lo para decorar seus pratos. Assim, a simples salada ganha um toque alegre e divertido.

Publicidade

A colheita desse pepino especial, chamado de decokyuri, começou em 31 de maio, em uma propriedade situada em Ise (Mie). É

Asami Nakagawa, japonesa, começou a cultivá-lo há 2 anos. Quando cortado em fatias apresenta formatos de estrela e coração. 

Mas, para que isso seja possível, a agricultora tem um segredo. Quando o pepino chega a crescer 8 centímetros, o encobre com um invólucro transparente e espera até chegar no ponto de colheita, quando atinge cerca de 20cm.

Produtora mostra os pepinos cortados (CBC TV)

Confessa que dá trabalho, por isso, quase não tem lucro. O que a motiva são os comentários das pessoas de que ficam bonitos decorando a salada ou o obento. 

Pode ser comprado nos supermercados de Mie e pela internet (toque aqui). 

Pepino para a pele e para o corpo

Pepino em rodelas (PxFuel)

No verão esse vegetal tem a propriedade de esfriar o corpo, por isso, é considerado alimento medicinal. Também é usado para a beleza, sobre os olhos para reduzir o inchaço. Além disso, sobre a pele do rosto ajuda a dar mais elasticidade, esfria quando toma muito sol e tem propriedade hidratante.

Para a mesa, o pepino é indispensável no verão pois é rico em betacaroteno (na casca verde), o qual se converte em vitamina A; contém potássio, eficaz na redução da hipertensão e tem também um efeito diurético. Além disso contém vitamina C, cálcio e magnésio.

Fontes: CBC TV e Foodslink

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nintendo transformará antiga fábrica em museu

Publicado em 4 de junho de 2021, em Sociedade

A companhia está planejando converter uma antiga fábrica na província de Quioto em museu até março de 2024.

A fábrica de Uji Ogura será convertida em um museu da Nintendo (divulgação/Nintendo)

A empresa por trás do Super Mario quer oferecer às pessoas sua história colorida. A gigante japonesa dos games Nintendo está planejando um museu.

Publicidade

A companhia está planejando converter uma antiga fábrica na província de Quioto até março de 2024.

Em sua vida anterior, a fábrica produzia cartões de game e realizava reparos de consoles.

O Family Computer da Nintendo foi lançado em 1983 e ajudou a disseminar uma onda de demanda por videogames tanto no Japão como no exterior.

O game megahit Super Mario Brothers seguiu dois anos depois, com seu herói de bigode tornando-se um nome dos lares em todo o mundo.

A Nintendo registrou um lucro líquido anual recorde no último ano fiscal, impulsionada por fortes vendas do console Switch e o game Animal Crossing, visto que as pessoas ficaram mais em casa devido à pandemia de coronavírus.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!