Forte terremoto de magnitude 6,2 na Nova Zelândia

Um forte terremoto sacudiu a área próxima a L’Esperance Rock, Nova Zelândia, às 11h09 no horário Tóquio.

Tremor de magnitude 6.2 nas ilhas Kermadec, na Nova Zelândia (USGS)

Foi registrada a ocorrência de um forte tremor de 6,2 de magnitude, às 11h09 (horário Tóquio) e 14h09 no horário local.

Publicidade

O epicentro foi a uma profundidade de 10Km, a 74Km de L’Esperance Rock, nas ilhas Kermadec, banhadas pelo Oceano Pacífico.

Não há risco de tsunami, segundo informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos, USGS, sigla em inglês.

Um terremoto dessa intensidade pode causar prejuízos à população local. Não há notícias de danos humanos até o momento (12h no Japão).

Fontes: EMSC e USGS
Imagem: USGS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aumento de inscritos no teste de proficiência do idioma japonês no Brasil

Publicado em 8 de dezembro de 2017, em Brasil

Com mais de 3,5 mil inscritos e aumento de 600 para a prova este ano, imagina-se que seja para facilitar a vinda do yonsei para o Japão.

Teste de proficiência do idioma japonês no Brasil teve aumento considerável de inscritos

Segundo informações do São Paulo Shimbun, publicação em japonês no Brasil, houve aumento de candidatos à prova de proficiência do idioma japonês. As provas foram realizadas no domingo (3) em várias cidades do Brasil.

Publicidade

No total foram 3.687 inscritos, 601 a mais que no ano anterior. Imagina-se que o aumento esteja relacionado à procura pelas bolsas de estudo e também por causa do visto do yonsei. Apesar de ainda não estar definido se realmente vai ser preciso comprovar o conhecimento do idioma japonês, pode ter sido a causa do aumento de candidatos.

As provas são divididas em níveis – de 1 a 5 – sendo que a de nível 5, considerada básica, recebeu um grande número de candidatos. Foram 1.234 candidatos, 281 a mais que da vez passada. O nível que teve maior número de inscritos foi o 2 com 2.484 inscritos, 70 a mais em relação ao teste passado.

O maior número de inscritos se concentrou em São Paulo-SP, com 2.356 pessoas, Londrina-PR com 240, Belém-PA com 123, Rio de Janeiro-RJ com 403, Porto Alegre-RS com 136, Brasília-DF com 245, Salvador-BA com 51 e Manaus-AM com 133. Em todas as cidades foram observados aumentos consideráveis.

Visto para yonsei

Ainda não há nenhuma notícia sobre o visto relacionado ao descendente de japoneses de quarta geração – yonsei. Rumores publicados anteriormente indicam que poderá ser necessário ter certo conhecimento do idioma japonês, como uma das condições.

A expectativa é de que houvesse definição em relação a esse visto, até o mês de dezembro. No entanto, até esta data não ocorreu nenhum pronunciamento por parte do Ministério da Justiça do Japão.

Fonte: São Paulo Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!