Dois terremotos no mesmo horário: Toyama e Ibaraki

Foram dois tremores que atingiram o Japão quase que no mesmo horário. Um em Toyama e outro em Ibaraki, confira.

Publicidade

Dois terremotos ocorreram no mesmo horário, às 11h02, desta sexta-feira (5).

O de Toyama teve com epicentro o oeste da província, com magnitude 3,9. A profundidade foi de 20Km e tremores de 3 de intensidade foram sentidos em Nanao e Naka Noto, ambas em Ishikawa.

No mesmo horário, 11h02, um tremor de magnitude 4,4 abalou ampla área da região Kanto. O epicentro foi na costa de Ibaraki e tremores de intensidade 3 foram ocorreram na cidade de Kamisu.

Nas demais cidades de Ibaraki, Chiba, Fukushima, Tochigi e Gunma os tremores foram em menor escala.

Não há risco de tsunami.

Fontes: AMJ e Yahoo
Imagens: Yahoo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Isetan Mitsukoshi considera fechamento de mais lojas 

Publicado em 5 de janeiro de 2018, em Sociedade

A Isetan Mitsukoshi planeja fechar mais lojas de menor escala que estão com o desempenho abaixo do esperado.

Loja da Isetan Mitsukoshi em Shinjuku, Tóquio (Wikimedia)

O presidente da Isetan Mitsukoshi Holdings Ltd, Toshihiko Sugie, indicou a intenção da operadora da grande loja de departamento fechar mais filiais locais que enfrentam dificuldades em razão das fracas vendas.

Publicidade

Em uma recente entrevista, Sugie também disse que a empresa cancelará planos de abrir uma então chamada loja no “estilo duty-free de aeroporto” visando os turistas do exterior no distrito de Shinjuku, em Tóquio. Tais lojas isentam os compradores de obrigações alfandegárias, imposto sobre consumo e imposto sobre cigarro e bebida alcoólica.

“É bem possível que as lojas locais da Isetan Mitsukoshi que continuarem com vendas fracas em razão do declínio populacional e outras razões sejam fechadas”, disse Sugie.

Algumas lojas regionais da Isetan Mitsukoshi estão operando com prejuízos. A empresa fechará sua loja em Matsudo (Chiba) em março.

No momento de tomar decisões sobre possíveis fechamentos de lojas, Sugie disse “Planejamos decidir uma direção dentro do corrente ano fiscal, com base em projetos de reconstrução apresentados por cada uma de nossas lojas”. A empresa então escolherá aquelas que seriam fechadas, após ver seus desempenhos sob os planos de recuperação no ano seguinte, sugeriu ele.

Mesmo assim, Sugie observou que uma decisão cuidadosa é necessária. “Não podemos fechar lojas facilmente à luz de relações com relevantes governos locais e empregos de nossos funcionários”.

O cancelamento da abertura de uma loja duty-free em Shinjuku ocorre enquanto o auge explosivo de compras – bakugai – principalmente entre os turistas chineses, está diminuindo, de acordo com Sugie.

“Uma loja que vende somente produtos não tem apoio dos consumidores em uma época quando seus interesses estão mudando para serviço orientados em experiências”, disse Sugie.

Enquanto isso, ele disse que uma loja duty-free similar inaugurada no distrito de Ginza, em Tóquio, no ano de 2016 continuará aberta até pelo menos 2020.

Fonte: Japan Times, Jiji
Imagem: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!